Notícias | 5 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Omitir informações para Corretor de Seguros pode fazer cliente perder direito à indenização

Job recruitment concept with business cv resume

Omitir informações para a seguradora ou para o Corretor de Seguros pode causar divergências na hora da entrega da indenização, após um sinistro, e é bem provável que ela seja negada e que o cliente não tenha nem o direito de recorrer da decisão. A informação é do site O Globo.

Para que o segurado não perca o direito à indenização é preciso que ele leia o manual do seguro do carro na íntegra para ficar por dentro de todas as condições gerais e especiais da apólice, para que se saiba quais riscos cobertos e excluído. Esta é uma tarefa essencial para qualquer pessoa que contrate ou mantenha um seguro de automóvel, assim o cliente pode saber os riscos e se o seguro vai indenizá-lo ou não em diversos tipos de situações.

O segurado irá informar a seguradora ou ao corretor sobre como pretende usar o carro, no entanto, é preciso revelar também quem são os principais motoristas do veículo. Isto porque a seguradora pode negar o pagamento da indenização caso o condutor envolvido em um acidente, por exemplo, não tenha sido especificado com antecedência como possível motorista do veículo.

Também é importante que o segurado avise a seguradora se fizer modificações no carro. Alterações, como rebaixamento, por exemplo, pode comprometer o investimento no seguro.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

1 comentário

  1. Gilberto Tadiello - Consultoria e Assessoria em Seguros

    16 de outubro de 2020 às 16:20

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN