Notícias | 12 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Omint Seguros reformula portfólio de produtos de Vida individual

Os brasileiros têm vivido uma mudança gradual de mentalidade quanto a planejar o futuro. De acordo com o mais recente levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o mercado de seguros de pessoas obteve um crescimento de 16,9% no terceiro trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior. O seguro de vida individual foi um dos principais responsáveis pela expansão desse período, representando um crescimento de pujantes 94,14%.

A Omint Seguros, atenta aos novos comportamentos da população e seguindo sua proposta de gerir o cuidado com pessoas em todas as frentes, anunciou a reformulação do seu portfólio de produtos de seguro de vida individual. Agora, os produtos Omint Vital e Omint Ideal acompanham a estratégia da companhia de democratizar e proporcionar mais acessibilidade ao seguro de vida, mantendo a sua reconhecida assinatura de qualidade, e indo além da tradicional cobertura de morte e invalidez.

Omint Vital

Com coberturas vitalícias e outras temporárias que podem ser moduladas de acordo com o momento de vida de cada um, o Omint Vital é uma solução personalizada em proteção financeira.

A cobertura vitalícia ainda constitui uma reserva que, por opção do segurado, pode ser utilizada durante a vida. É o segurado que, como proprietário da apólice, determina se e quando quer revendê-la à seguradora e esta opção se encaixa perfeitamente dentro de um planejamento financeiro bem estruturado.

A linha Omint Vital oferece prêmio nivelado – ou seja, o mesmo ao longo do período de vigência de cada cobertura da apólice – além de permitir diversas combinações de coberturas, como Doenças Graves, Diária de Internação Hospitalar, Funeral, Jazigo e Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente. Outra novidade do produto, é a inclusão da cobertura de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente majorada para os profissionais da área da saúde.

A solução também é mais flexível com relação aos prazos de pagamento das coberturas adicionais. “A combinação de coberturas, por exemplo, permite a perfeita adequação da solução a um planejamento financeiro que precisa ser revisitado periodicamente para o reequilíbrio do orçamento e mudanças dos objetivos de médio e longo prazo. A cobertura temporária de morte, além do prazo de cinco anos, passa a contar com opções de 10, 20 ou 30 anos. Assim, fica mais fácil adequar a proteção ao planejamento financeiro”, comentou Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint.

O executivo ainda acrescenta que outro diferencial do Omint Vital são as garantias de Dispensa de Prêmio em caso de Invalidez Permanente por Acidente ou Doença e a de Antecipação Parcial do Capital de Morte ao segurado, em caso de doença terminal. Elas já entram na contratação da cobertura por morte, trazendo mais tranquilidade e proteção ao segurado.

Omint Ideal 

A linha Omint Ideal foi criada sob medida para atender às necessidades de proteção financeira, e conta com coberturas que apresentam vigências de um ano e primeira renovação automática. A solução foi elaborada para assegurar um amparo financeiro aos projetos de vida pessoal e familiar de cada indivíduo, como educação dos filhos, despesas com financiamentos e a manutenção do padrão de vida.

Além disso, o produto ainda traz benefícios para os corretores que buscam opções cada vez mais alinhadas aos anseios de cada público. Por meio da DPSA (Declaração Pessoal de Saúde e Atividade) dinâmica, é possível responder a um número reduzido de perguntas que vai aumentando a partir do momento em que o proponente solicita um capital segurado maior ou coberturas adicionais, como Doenças Graves. Assim, quanto maior o capital segurado ou adição de coberturas, mais perguntas serão feitas. Para o segurado, representa uma ótima ferramenta de retaguarda para seguir de forma tranquila seu planejamento de vida.

“Temos observado um aumento da conscientização das pessoas sobre riscos a que todos nós estamos expostos e a importância dada à prevenção e proteção financeira. Pensando nisso, reformulamos nossos produtos para se adequar às diversas fases, idades e orçamentos, em que  todas as partes ganham: o corretor, que consegue potencializar sua operação ao oferecer uma solução ainda mais personalizada ao perfil e momento de vida do seu cliente; e o segurado, que passa a contar com um produto de proteção financeira ainda mais aderente à sua necessidade e realidade”, adicionou Barreto.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN