Notícias | 30 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Omint Seguros realiza lives sobre saúde mental para empresas clientes e seus colaboradores

A Omint Seguros está promovendo encontros virtuais para trazer dicas às empresas clientes e seus colaboradores sobre as melhores formas de manter a saúde mental durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

O objetivo das lives é construir uma rede de acolhimento, reconhecimento e colaborar com a construção de ações preventivas ou até mesmo a identificação precoce de questões intensificadas pelo período.

Wagner Nascimento, gerente de Credenciamento e Prevenção da Omint, explica que a proposta da companhia é estimular a uma cultura corporativa que englobe a saúde emocional dos colaboradores, envolvendo as altas lideranças e das equipes de recursos humanos de cada companhia. “Organizações que investem na promoção da saúde mental e emocional reduzem o absenteísmo, os custos e a quantidade de afastamentos, aumentando a produtividade de seus funcionários”.

O projeto é desenvolvido e aplicado pelo Núcleo de Saúde e Prevenção da Omint (NUSP), e disponibilizado às empresas clientes da companhia.

Além disso, a Omint lançou vídeos e conteúdos exclusivos em seu hotsite sobre o novo coronavírus e também testes rápidos com diretores e médicos de seus principais prestadores, que atuam nos mais importantes hospitais e laboratórios do Brasil.

A Omint também lançou recentemente um podcast com especialistas de sua rede credenciada com conteúdo sobre o coronavírus. A playlist está disponível no Spotify com áudios curtos e objetivos. Nas redes sociais – Facebook, Instagram e LinkedIn, o plano de saúde também disponibiliza vídeos com orientações sobre a doença.

____________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN