Notícias | 15 de abril de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Omint Seguros cria e-book gratuito sobre cuidados para lidar com picos de transmissão da Covid-19

A Omint, mediante o cenário atual de pandemia, visando prestar  esclarecimentos sobre as novas cepas, os cuidados redobrados para evitar contaminação, além da atenção à vacinação e seus mitos e verdades, e assumindo seu protagonismo na gestão de saúde e cuidado com as pessoas, elaborou um e-book gratuito sobre o assunto.

“Seguindo nossa vocação de cuidar de pessoas, estamos sempre oferecendo informações de utilidade pública, fundamentais para compreender e lidar com cada etapa da pandemia. A Omint é referência neste tema desde o início, quando disponibilizamos vídeos e lives com os médicos e diretores dos mais importantes hospitais e laboratórios do Brasil, que fazem parte da rede de prestadores da Omint”, destaca Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint. “A fim de apoiar a tomada de decisão de pessoas e empresas de forma responsável e segura, lançamos, em 2020, o e-book de retorno ao trabalho, com três edições já publicadas. Agora, com os avanços da doença, elaboramos este material atual, repleto de orientações sobre o atual momento da pandemia”, acrescenta.

Com o e-book, a Omint oferece um serviço de utilidade pública ao apoiar gestores de empresas e pessoas com orientações sobre os cuidados a serem tomados com as novas variantes que estão em circulação, a atenção redobrada às informações que são amplamente divulgadas e reforçar a compreensão sobre a importância da imunização. “Nosso compromisso em contribuir com a prevenção do coronavírus ultrapassa o nosso papel de gestora da saúde de nossos clientes. Queremos também fomentar o aspecto consultivo e de educação para levar informação técnica e embasada cientificamente para os gestores de RH, apoiando-os nas ações de prevenção, e simultaneamente mantendo os colaboradores atualizados sobre os desdobramentos da pandemia”, completa Loreto.

Enquanto a vacina não é disponibilizada para toda a população, os principais meios de evitar a propagação e o contágio pela Covid-19 permanecem os mesmos: sair de casa apenas para tarefas fundamentais, mantendo sempre 2 metros de distanciamento social, usar máscaras cobrindo corretamenteo nariz e a boca e higienizar as mãos com água e sabão, ou sanitizante próprio, por no mínimo 20 segundos, toda vez que elas tocarem superfícies potencialmente contaminadas.

Para saber mais, acesse o e-book completo no site https://www.omint.com.br/covid19-novos-picos/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN