Notícias | 9 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

Omint Seguros aposta em gestão eficiente e aplica um dos menores índices de reajuste do mercado

Oferecer uma ampla variedade de soluções vinculadas à saúde e à qualidade de vida, assegurando uma prestação de serviço de máxima qualidade e eficiência, é a missão da Omint. E para alcançar esse propósito uma das apostas da companhia é a boa gestão.

 

“Gestão é um dos pilares de atuação da Omint, assim como qualidade. Esses dois pilares se alimentam mutuamente, uma vez que, para garantir qualidade, você tem que assegurar uma boa gestão e vice-versa. A boa administração dos recursos tem nos garantido  parcerias perenes com nossos clientes e com toda a cadeia de valor, o que aponta estarmos no caminho certo”, enfatiza Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint

 

De acordo com o executivo, um dos maiores desafios no segmento de benefícios ligados à saúde, um setor tão competitivo, maduro e regulamentado, é a sustentabilidade do benefício e, como desdobramento dela, o uso consciente do plano. Segundo Barreto, por ser uma empresa de nicho, a Omint tem condições de fazer um gerenciamento muito próximo e qualificado. E a junção desses fatores, na visão do diretor Comercial e de Marketing da companhia, permite conseguir uma redução significativa da sinistralidade, e, por isso, a Omint aplica um dos menores índices de reajuste do mercado. 

 

“A companhia investe também em relações de longo prazo. Por isso, o tempo de permanência dos clientes é um dos maiores do mercado”, aponta o executivo, que ainda acrescenta: “Para promover o uso consciente do plano, a Omint tem programas muito bem estabelecidos de mapeamento da saúde dos clientes, e segue investindo em novos serviços, com mínima  burocracia para utilização e, ao mesmo tempo, disponibilizando um amplo panorama de opções de cuidados com a saúde. Nesse contexto, há uma relação de ganha-ganha-ganha: ganha o cliente por ter um tratamento mais eficaz e conveniente; a Omint por promover uma gestão de recursos mais racional e efetiva; e a empresa que contratou o plano de saúde, que tem sua sinistralidade gerida da forma mais eficiente, mesmo tendo casos de alto custo”. 

 

Entre as iniciativas promovidas pela Omint que endossam essas premissas, estão a Rede Credenciada, que oferece os melhores profissionais e recursos na rede credenciada, colaborando para mitigar custos gerados pela livre escolha; parceria com o departamento científico da AMB (Associação Médica Brasileira), colaborando para a incorporação de procedimentos mais efetivos e de melhor custo-benefício, com resultados melhores para o paciente e consequentemente para a gestão dos recursos; programas de saúde, que são planejados por uma equipe multidisciplinar, que acompanha as tendências e necessidades dos clientes, e atua da forma mais inteligente ao gerir o benefício saúde, otimizando a utilização para os recursos corretos, já na primeira vez. 

 

“Essa efetividade muda a vida do paciente e mitiga o risco do impacto financeiro nas empresas, resultando também para o corretor uma maior credibilidade e fidelidade junto a empresa por não provocar  sustos nos reajustes provendo uma experiência contínua do benefício bem qualificado”, garante Barreto.

 

De acordo com o diretor Comercial e de Marketing da Omint, a boa gestão feita pela Omint otimiza a eficiência e qualidade do serviço. “Uma boa gestão de recursos permite direcioná-los de forma mais adequada, deixando o cliente mais satisfeito, atendendo aos seus objetivos de gestão e, consequentemente, aumentando o tempo de permanência conosco; além de, consequentemente, elevar a satisfação de seus colaboradores, que enxergam o benefício como um diferencial para permanecer na companhia. É um círculo virtuoso, uma dinâmica em que todos ganham, diz.

 

Outro ponto de atenção, segundo o executivo, é o estímulo à visão integral da saúde ao colaborador, como um conjunto de atributos físicos e mentais. “Com isso, fica mais clara a sua jornada em busca da qualidade de vida, por meio de bons hábitos alimentares, atividade física regular, sono e combate ao tabagismo”, afirma. 

 

Ele destaca ainda que outro pilar da Omint é o foco em pessoas. “Somos uma empresa de pessoas no meio de um processo de transformação digital, e não o contrário. Nossos seguros são todos voltados a pessoas, e assim balizamos nossa atuação. Quando o centro da experiência são sempre as pessoas, e não os bens que elas possuem, isso nos permite segmentar com mais assertividade nossa atuação, traçando objetivos e metas de uma forma bem clara, o que influencia de forma direta na nossa conquista de resultados. Estimular o uso racional do plano é consequência de um conjunto de atributos que ajudam a promover uma vida mais saudável, e isso está incutido na forma de atuar da Omint desde a criação da empresa”, pondera.

 

Por fim, Cícero Barreto explica como o Corretor faz parte deste processo: “O corretor é o centro da nossa jornada de vendas. O profissional bem treinado, com bom conhecimento dos produtos e serviços e adotando a venda consultiva é capaz de promover uma “hora da verdade” bem feita, demonstrando a importância da boa gestão na atração e retenção de talentos da empresa dele, da previsibilidade da administração de recursos e, consequentemente, a perenidade na administração de benefícios. Isso gera uma relação de ganhos para todos os lados: o corretor, que ganha credibilidade e conquista um relacionamento contínuo com o cliente por conta de uma venda bem realizada; a empresa que conta com um serviço de qualidade, que agrega valor ao seu capital humano – este, por sua vez, satisfeito com o benefício recebido – e, por fim, a operadora/seguradora, que consolida sua estratégia de gestão e garante perenidade aos seus negócios”.

 

Na visão do executivo, por ser referência em qualidade e gestão, a Omint é um fator de grande peso para vários clientes que enxergam a gestão de benefícios como um elemento estratégico da empresa, e a qualidade do atendimento como fator decisivo na hora de atrair e reter os melhores talentos do mercado. “O corretor parceiro Omint, com um bom conhecimento do produto e realizando uma venda consultiva é capaz de estabelecer relacionamentos profícuos e duradouros, sendo visto pelo seu cliente como um consultor estratégico, alguém capaz de ofertar a ele os melhores produtos e serviços de acordo com seu momento e necessidade”, conclui. 

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