Notícias | 16 de setembro de 2019 | Fonte: Revista Cobertura

Omint patrocina a quarta edição do G.A.T.E. e destaca a proteção ao planejamento financeiro dos estudos 

Evento trará jornalistas do New York Times e professor PHD da Columbia University para repercutir temas como inteligência artificial, inteligência do futuro e storytelling

São Paulo, setembro de 2019 – A Omint participa da quarta edição do G.A.T.E. Academy (Global Access Through Education), um dos maiores eventos de educação internacional que desde 2015 traz ao país novas perspectivas sobre desenvolvimento pessoal e profissional com conteúdos que apontam para tendências do futuro. O encontro acontece nos dias 20 e 21 de setembro, em São Paulo, no Teatro Santander e no espaço Cubo JK, localizado no Shopping JK Iguatemi.
A edição deste ano dinamiza o seu portfólio com temas de interesse não apenas para estudantes, mas também, educadores, empresários, famílias e pessoas em busca de ressignificação profissional e pessoal. Com isso, o G.A.T.E. Academy estimula a partilha de conhecimento por meio de palestras (info sessions) e aulas magnas (master classes) com especialistas internacionais de grande renome. Segundo Cícero Barreto, diretor Comercial da Omint, a importância desse tipo de evento é poder participar da troca de ideias sobre como construir um bom planejamento da vida acadêmica por meio da educação financeira, seja qual for o objetivo que o estudante e sua família queiram alcançar.
“Acreditamos na importância de proteger a trajetória de formação dos estudantes, e por isso estamos tão engajados em patrocinar o G.A.T.E. Costumamos lembrar que, muitas vezes, tanto os responsáveis quanto o próprio estudante ainda não pararam para pensar o quanto vão investir na etapa de estudos em um colégio, faculdade, curso de idiomas ou mesmo intercâmbio, e o que aconteceria se algum evento no meio do caminho interrompesse essa jornada. Justamente para que essa trajetória seja cumprida destacamos a importância do Seguro de Vida como elemento do planejamento financeiro”, destaca Barreto.

Segundo ele, trata-se de uma responsabilidade compartilhada tanto entre estudantes quanto seus responsáveis. “Queremos pontuar a importância do planejamento financeiro sólido para uma formação de sucesso”, acrescenta.
Em sua quarta edição, o encontro contará com nomes como Cade Metz, jornalista de tecnologia do New York Times, que irá repercutir inteligência artificial e comunicação na nova era; e Scott Kaufman, professor PHD da Columbia University, que falará sobre a inteligência do futuro na aula de abertura do dia 20/09, realizada no Teatro Santander. Durante o evento, também haverá apresentações com temas como escrita criativa, colecionismo da arte, urbanismo e sustentabilidade, e carreiras no mundo da arte.
Mais informações no site www.gatebr.com
Programação:
20 de setembro
Scott Kaufman – Columbia University
A Inteligência do Futuro – A new kind of smart
Teatro Santander às 10h30
Helene Stapinski – The School of The New York Times
Storytelling & Creative Writing
Cubo JK às 13h
Ann-Marie Richard – Diretora da Fine and Decorative Art & Design da Sotheby’s
Institute of the Arts
The future os Collecting – Os novos rumos do colecionismo de arte
Cubo JK às 15h
Carlos Madeira e Laila Parada Worby, com participação especial de Isamar Vega
Universidades Americanas – STB Student Travel Bureau e Crimson Education – info session
Cubo JK às 17h
21 de setembro
Antony Burke – UTS University of Technology Sydney
Urbanismo e Sustentabilidade
Cubo JK às 10h30
Cade Metz – The School of the New York Times Inteligência Artificial – Comunicando na nova era
Cubo JK às 12h30
Ann-Marie Richard – Diretora da Fine and Decorative Art & Design da Sotheby’s
Institute of the Arts
Carreiras no mundo das artes – info session
Cubo JK às 17h
Serviço:
G.A.T.E. ACADEMY 2019
Global Access Through Education, www.gatebr.com
Dias 20 e 21 de setembro, Teatro Santander e JK Iguatemi – São Paulo
Master classes e info sessions – pagas / gratuitas – verifique a programação no site
Duração de 90 minutos com tradução simultânea

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN