Notícias | 16 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Omint orienta sobre Coronavírus

Preocupada em disseminar informações que vão ajudar a população a reduzir a transmissão do Corona vírus, a Omint fez uma live em sua página do Facebook, Youtube e Instagram com o diretor técnico da Omint, o médico Marcos Loreto e o infectologista do Hospital Albert Einstein e professor da Escola Paulista de Medicina, David Levi.

O especialista explicou que o Corona vírus é transmitido pelo ar (“gotícula quando falamos ou tossimos”), pelas mãos. A velocidade de transmissão os sintomas são tosse seca, febre, mal estar geral com dores pelo corpo. “Parecido com influenza, mas chama atenção a tosse seca e a febre que pode surgir no início da doença”, ressaltou.

O infectologista ressaltou ainda que o Coronavírus não afeta as crianças com tanta intensidade como os idosos. “Idosos com histórico de doenças estão sendo os mais afetados”, disse. Ele ressaltou ainda que grávidas também não apresentam histórico de risco.

Davi Levi disse ainda que a falta de tratamento específico e pelas características, as pessoas infectadas devem ficar em casa quando apresentam apenas febre e tosse. “A pessoa só deve ir ao hospital se pertencer ao grupo de risco -idosos -, se tiver falta de ar é bom procurar o serviço de emergência imediatamente”, destacou.

Ele explicou que no Brasil a transmissão já está comunitária -pessoas que não viajaram para o exterior já foram diagnosticadas com a doença – e isso não deve causar pânico nas pessoas. Levi enfatizou que o sistema de saúde só deve ser procurado pela população de risco ou ainda no caso do agravamento dos sintomas, sobretudo dificuldade respiratória.

O isolamento familiar recomenda que as pessoas usem uma máscara e, na medida do possível, ficar em um ambiente da casa, fazendo a alimentação nesse cômodo. “Se não for possível um banheiro exclusivo para essa pessoa, é preciso que ele seja higienizado com álcool 70% antes de ser usado por outra pessoa, inclusive a torneira e a maçaneta da porta”, ensina.

Marcos Loreto ressaltou que os hospitais e médicos da operadora estão preparados para dar suporte aos seus clientes.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN