Notícias | 24 de maio de 2019 | Fonte: CQCS

Omint oferece cobertura para extravio de bagagem

Demoras de recebimento de bagagens e extravio estão entre as principais ocorrências cobertas pelo seguro viagem, que pode assegurar até a indenização total, mesmo que a companhia aérea não seja responsável.

Na Omint, por exemplo, o seguro viagem realiza integralmente a ponte entre segurado e companhia aérea em caso de demora e extravio. “Vale ressaltar que o extravio é formalizado pelo seguro apenas após o reconhecimento pela companhia aérea. Sendo ela responsabilizada ou não, a Omint Seguro Viagem apresenta o diferencial de realizar a cobertura completa, com indenização total e atendimento altamente qualificado nestes momentos delicados”, afirma o gerente responsável pelo segmento de Seguro Viagem na companhia, Fabio Pessoa.

Ele acrescenta que o extravio de bagagens ocorre com mais frequência em voos com conexão, falhas durante o check-in, descolamento da etiqueta, furtos na área interna do aeroporto e até mesmo simples enganos, quando outros passageiros pegam a mala de terceiros pensando ser a deles.

Para evitar esse tipo de situação, o executivo aconselha alguns cuidados essenciais, incluindo cuidados com check-ins muito próximos aos horários de embarque, eliminar etiquetas de voos anteriores, identificar malas com etiquetas e elementos diferenciados e evitar excessos, como malas que tenham detalhes sofisticados, que chamam a atenção.

Fabio Pessoa também sugere que o viajante sempre leve uma bagagem de mão com uma muda de roupas limpas e itens de primeira necessidade, como medicamentos e itens de higiene pessoal. “Além disso, não é aconselhável despachar na mala os celulares, eletrônicos portáteis, celulares, joias, dinheiro, cartões de crédito ou mesmo objetos de valor. Eles aparecem no raio-x e podem chamar a atenção”, explica o executivo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN