Notícias | 10 de agosto de 2020 | Fonte: Bem Paraná

Ocorrências com motos lideram em pagamento de seguro para pedestres

De janeiro a junho deste ano, 46.343 indenizações do Seguro Dpvat foram pagas a pedestres no país. O número representa 29% do total de benefícios concedidos no país. No sábado foi comemorado o Dia Internacional do Pedestre. No Paraná o seguro foi pago neste período a 2.532 pedestres. O Estado ocupa a oitava posição no ranking de pagamentos deste seguro a pedestres.

De acordo com os dados da Seguradora Líder, administradora do Seguro Dpvat, entre os casos, 79% dos pagamentos (36.472) foram para vítimas que ficaram com algum tipo de invalidez permanente. Outros 4,6 mil foram por morte. Os pedestres são o segundo tipo de vítima que mais recebe o benefício por acidentes de trânsito, ficando atrás dos motoristas.

Além disso, a motocicleta foi responsável pela maioria das ocorrências que tiveram pedestres como vítimas (29.574). Já os automóveis correspondem a 28% (12.792). Quanto à faixa etária, o grupo mais atingido é o que tem entre 25 e 44 anos, com 42% do total de indenizações.
Entre os estados, a maior incidência de indenizações no primeiro semestre do ano está em Minas Gerais (5.045).

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN