Notícias | 25 de agosto de 2003 | Fonte: Sincor BA

OAB promove simpósio sobre contratos de seguros

Na ultima quarta-feira, o auditório da OAB reuniu profissionais do direito e corretores de seguros no simpósio ‘Contratos de Seguros a Luz do CDC – Código de Defesa do Consumidor’.
No evento, que teve como palestrantes Camilo Lelis, advogado e professor da Puc/SP e da Faculdade Jorge Amado, Reginaldo de Jesus Santos, presidente do Sincor-BA, e Gilberto de Jesus, segurador e professor da Unifacs, foram discutidos os conflitos entre o novo Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor, o que, segundo Lelis, podem levar a prejuízos ao cliente, que terá de buscar na justiça uma solução para o impasse.
Reginaldo Santos chamou a atenção para a necessidade de conscientizar a população que seguros impostos em operações casadas além de ilegais, podem trazer transtornos na hora de um sinistro, pela ausência de um corretor devidamente habilitado para prestar assessoria.
Gilberto de Jesus apontou a transparência na relação cliente-corretor-segurador como a solução para os problemas advindos das interpretações da lei.
O simpósio, que contou com a presença de diretores do Sincor-Ba e da vereadora Olívia Santana, presidente da Comissão dos Direitos do Cidadão na Câmara Municipal, foi realizado pela Comissão de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da OAB/BA, composta pelas dras. Soraya Bastos Costa Pinto, Vilma Cidade Sacramento e Vera Lucia Carvalho de Aquino

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN