Notícias | 13 de março de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

OAB alerta sobre golpe do Seguro

A Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB-PR) alertou que o nome de uma advogada paranaense está sendo usado para extorquir dinheiro de pessoas que acreditam ter direito a receber indenização de empresas de seguros.

O golpe estaria sendo aplicado por correspondência. As vítimas recebem uma carta em nome da Associação Securitária de Previdência Privada dizendo que o destinatário teria direito a receber indenização de uma ação contra seguradoras extintas, como Camepi, Samebi, GBox, Caixa Geral Seguradora e Família Bandeirante.

Para ser ressarcido, o beneficiário da ação deveria pagar um montante correspondente às custas do processo, calculado em 10% do valor da suposta indenização. O pagamento, conforme a carta, deve ser feito em até dez dias úteis, após contato por telefone, whatsapp ou e-mail.

O alerta surgiu a partir de uma denúncia recebida pela OAB-PR. Mas após a publicação sobre o golpe nas redes sociais da OAB-PR, outros casos vieram à tona. Por isso, a Ordem está apurando a situação e pede para que quem tiver mais informações entre em contato com a ouvidoria pelo telefone: (41) 3250-5746.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN