A O2OBOTS, a primeira insurtech brasileira focada no empoderamento dos canais
de distribuição de seguros; e a HubSpot, um dos líderes globais em soluções de gestão do
relacionamento do cliente (CRM), acabam de firmar uma parceria estratégica. Pelo acordo,
eles irão oferecer ao mercado segurador brasileiro uma solução que combina inteligência
artificial com gestão do relacionamento com os clientes (CRM) e gestão do funil de vendas.
A parceria é válida para todos os países onde a O2OBOTS tem operações. Isso
significa que, além do Brasil, ela acontecerá também na França, e muito em breve na
Espanha e na Itália. O anúncio acontece em meio ao CQCS Insurtech & Inovação, o maior
encontro em Inovação de Seguros da América Latina.
A O2OBOTS vai personalizar as soluções da HubSpot de forma que elas possam
atender especialmente às necessidades dos canais de distribuição de seguros no mercado
brasileiro. Por outro lado, a HubSpot está produzindo conteúdo para treinamento e
sucesso do cliente; em Português, com o objetivo de educar o mercado quanto às boas
práticas de gestão de relacionamento com os clientes e de gestão do funil de vendas.
Para o mercado segurador, esse negócio pode causar grande impacto. “Alugar
robôs com inteligência artificial para trabalhar a favor dos corretores de seguros e
empoderá-los com um dos líderes globais de tecnologia para gestão de funil de vendas,
pode contribuir decisivamente para aumentar as taxas de conversões de vendas dos
canais de distribuição de seguros no Brasil”, explica Leonardo Rochadel, CEO & Founder
da O2OBOTS.
De acordo com ele, ao longo dos últimos dez anos os consumidores de seguros,
cada vez mais online, adquiriram novos hábitos e comportamentos com seus smartphones.
“A grande maioria dos corretores de seguros estão carentes de ferramentas de trabalho
que facilitem a gestão do relacionamento com seus clientes e do funil de vendas. Dados da
Fenacor revelaram que esses profissionais perdem no mínimo 65% do seu tempo com
tarefas operacionais e repetitivas, que impactam negativamente suas taxas de conversões
de vendas”, revela o executivo.
O assistente pessoal robô realiza 90% das tarefas operacionais e repetitivas e deixa
o Corretor livre para se relacionar e vender mais. A inteligência artificial ajuda a qualificar
leads, enviar ofertas de “cross-sell” e a fazer a gestão das oportunidades no funil de
vendas. “Os corretores já perceberam que os consumidores adquiriram novos hábitos e
comportamentos. Eles desejam respostas instantâneas a qualquer momento em qualquer
lugar, mas não querem mais receber ligações”, finaliza