Notícias | 28 de outubro de 2019 | Fonte: Exame

O valor do seguro dos carros mais roubados de São Paulo

Site de comparção simulou os planos oferecidos por cinco seguradoras para os dez modelos mais roubados em São Paulo

São Paulo – Um plano de seguro para o mesmo carro, a mesma pessoa e o mesmo endereço pode ser até três vezes mais caro entre diferentes seguradoras. É o que mostrou um levantamento feito pela plataforma de comparação de seguros Compara, levando em consideração as opções oferecidas para os dez carros mais roubados de São Paulo.

A maior diferença aconteceu com o Fiat Toro, o 10º da lista dos mais roubados: o seguro mais barato foi cotado em 4.050 reais, enquanto a oferta mais cara estava em 12.554, preço 210% maior. As simulações foram feitas considerando o mesmo perfil – masculino, solteiro, 30 anos – e também um mesmo endereço dentro da cidade. As cotações foram feitas em cinco seguradoras diferentes para os 10 carros da lista.

O ranking dos carros foi baseado na lista de veículos mais roubados em 2018, feita pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pela regulação do setor. No ano passado, o carro mais roubado na cidade de São Paulo foi o Chevrolet Onix, seguido pelo Hyundai HB20 e o Voyage, da Volkswagen.

O Fiat Siena, com diferença de preços de até 161% entre a seguradora mais barata e a mais cara, e o Gol, com diferença de 151%, também ficaram entre os modelos com maior variação de preços nas opções de seguro.

A opção mais barata, de 2.412 reais, foi encontrada para o Gol, quarto colocado na lista dos mais roubados. O seguro mais caro é o do nono mais roubado, o Ford Ranger, com valores de até 16.493 reais.

Veja a tabela completa com o seguro mais barato e o mais caro encontrado para cada veículo, de acordo com a Compara:

Captura de Tela 2019-10-28 às 14.47.26

Captura de Tela 2019-10-28 às 14.47.32

Captura de Tela 2019-10-28 às 14.47.40

Captura de Tela 2019-10-28 às 14.47.46

 

_________________________________________________________________________________________

Faça parte do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN