Há três anos foi criado o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o primeiro e único seguro de automóvel com benefício social do Brasil. Nesse período, os recursos obtidos com a venda do produto contribuíram com a educação de mais de 45 mil crianças e jovens que frequentam o Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas localizadas em mais de 660 cidades brasileiras, espalhadas por 18 estados.
Isso é possível porque a cada seguro automotivo contratado ou renovado, parte do valor é revertida ao Instituto Ayrton Senna. “O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna reflete a convicção da Allianz sobre a importância do investimento em educação. E os nossos segurados, ao adquirirem esse produto, partilham desta certeza, de que promover a formação de educadores e o conhecimento a crianças e jovens desenvolve potenciais e habilidades e reduz a desigualdade social”, afirma Karine Correa Paes de Barros, superintendente de Market Management da Allianz Seguros.
Inicialmente a parceria pretendia beneficiar 15 mil estudantes a cada ano e deve seguir até pelo menos 2020, com a expectativa de colaborar com o ensino de 75 mil alunos de 6 a 17 anos. Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, diz que só a educação é capaz de transformar o ser humano e um país, porque ela dá uma ‘vida’ de oportunidades.
Para ele, para mudar a realidade do Brasil é preciso engajamento do governo, empresas, terceiro setor e sociedade civil. “O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna vai justamente nesse sentido, pois envolve a Allianz Seguros, os corretores, o Instituto Ayrton Senna e os segurados, gerando fundos para que o Instituto invista na educação de todas as regiões do Brasil, sempre em parceria com as redes pública de ensino”, finaliza.