Notícias | 25 de janeiro de 2021 | Fonte: SEGS

O trabalho do corretor de seguros

*por Breno Kor, Diretor da Kor Corretora de Seguros

Quem compra seguro quer serviços e quem presta os serviços de seguros é o corretor. Aliás, este termo leva à ideia daquele que junta as pontas de uma negociação e a promove.

O papel do corretor vai bem mais além, pois ele deve ter a ótica do mercado como um todo, conhecer os produtos disponibilizados nas prateleiras deste mercado, seus diferenciais e adequar a melhor garantia ao risco do seu cliente. Muitas vezes buscar um desenho mais particularizado para a real proteção dos riscos do seu cliente, e ser criativo.

Negociar os custos apresentados pelas seguradoras para assunção de riscos e ser mais competitivo, dar valor ao produto que só é percebido na materialização dos respectivos riscos.

Ele é o para-choque da relação entre o segurado e a seguradora, responsável pelo equilíbrio entre quem tudo conhece sobre as garantias ofertadas, a seguradora, e quem as desconhece, o segurado, nem carrega a obrigação deste domínio, devido a tecnicidade da indústria do seguro.
Hoje a figura de um corretor se ajustaria mais a um consultor de seguros de pessoas. No caso de riscos patrimoniais, de responsabilidades, riscos financeiros e demais ramos se faz necessário a atividade de uma empresa corretora de seguros, uma organização com uma equipe profissionalizada para exercício correto desta função. Tanto um como a outra tem reconhecido valor.

Corretoras têm estruturas diferentesajustadas ao perfil do seu negócio e assim como as seguradoras não são todas iguais. Quandoo produto não tem tangibilidade fica mais difícil o consumidor perceber isso. Seguro não tem forma nem cor nem cara, esta arte é finalizadano uso dos produtos e serviços durante a vigência dos contratos.

O percentual do resultado deste trabalho pode ser 3, 8 ou 2 não importa, o que vai agregar valor, satisfação e promover o setor é a eficiência daqueles que movem a roda do setor, os corretores e as empresas corretoras integrantes da nobre instituição do seguro.

*Texto por Breno Kor, Diretor da Kor Corretora de Seguros. / SEGURO GAUCHO

_____________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/ Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN