Notícias | 14 de junho de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

O Sincor-RJ presta homenagem ao Corretor de Seguros Nº 1 do Brasil

O Sincor-RJ, comunica com pesar, o falecimento de Cristóvão de Moura, ex-presidente do Sindicato e um dos maiores líderes da categoria. O corretor completaria 104 anos no próximo dia 25 de julho e há mais de 60 anos manteve uma trajetória de intensa luta pelos direitos dos Corretores de Seguros.

Entre as grandes batalhas que ele comandou e venceu, está a aprovação da Lei 4594/64, a qual regulamenta a profissão de corretor de seguros e foi dele a ideia de se perpetuar no artigo 1 desta histórica lei, aquele que, acima de ser um dispositivo legal, funciona como um mantra para a categoria:

“O corretor de seguros, seja pessoa física ou jurídica, é o intermediário legalmente autorizado a angariar e a promover contratos de seguros, admitidos pela legislação vigente, entre as Sociedades de Seguros e as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado”.

Cristóvão jamais será esquecido. Para ele, está eternamente reservado um lugar de honra na história da nossa categoria.

Todos os 120 mil corretores de seguros em atividade no Brasil, particularmente aqueles que atuam no Rio de Janeiro, estão de luto pelo falecimento do Corretor de Seguros Nº1 do Brasil.

“Somos um país sem memória, mas o Cristóvão ele foi, é e sempre será o maior líder de corretor de seguros de todos os tempos”, disse Henrique Brandão, presidente do Sincor-RJ”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN