Notícias | 13 de dezembro de 2019 | Fonte: Jornal Contábil 

O papel da gestão financeira para corretores de seguro

 

Para ter sucesso na área de seguros, é preciso que o profissional se atente a questões que vão além de apenas conhecer bem os produtos que oferece. Entenda o verdadeiro papel da gestão financeira para corretores de seguro e a importância de contar com um contador.

O Brasil vem vivendo anos difíceis no comércio de diferentes produtos e, provavelmente, uma das áreas que mais tem sofrido impacto seja o setor de seguros. Afinal, quando as finanças de uma família apertam, o primeiro passo é cortar gastos como esse tipo de serviço.

Por isso, se você é um corretor de seguro, precisa estar preparado para enfrentar esse período difícil, e a melhor maneira de fazer isso é contando com uma gestão financeira adequada e um contador de confiança.

Por que o papel da gestão financeira é tão importante?

Qualquer profissional ou empresa que se prese e pretenda conquistar crescimentos constantes precisa ter uma administração coerente e uma gestão financeira séria e bem-feita. Afinal, é preciso conhecer bem o faturamento e os gastos de uma empresa para que seja possível projetar os lucros futuros desejados.

Manter uma gestão financeira correta é a estratégia mais eficiente para garantir vendas com resultados satisfatórios, pois sem uma definição efetiva de procedimentos e mecanismos de regulamentação financeira, a diminuição dos lucros líquidos será certa e muito rápida.

Por isso, contar com um contador qualificado é imprescindível para um corretor de seguros. Apenas um profissional da área será capaz de definir estratégias de controle financeiro, relacionadas às despesas e receitas do profissional, e assim, poder planejar o incremento da margem de lucro do mesmo.

Além de conhecer bem a empresa e manter uma gestão financeira adequada, é preciso também que o profissional invista em avanços tecnológicos e campanhas de marketing bem estruturadas, para que as vendas sejam mantidas em um bom ritmo e os lucros futuros sejam possíveis.

Dicas de gestão financeira para corretores de seguro

Conheça a seguir algumas das mais importantes dicas de gestão financeira para corretores de seguro:

Estabeleça um orçamento anual
Ao estabelecer um orçamento fixo para um ano inteiro de exercício, será muito mais simples fazer as escolhas adequadas ao longo do ano e não entrar em dívidas desnecessárias.

Invista em planejamento de marketing
Para que qualquer negócio sobreviva é preciso que ele conte com um planejamento de marketing eficiente, então, não tente economizar nessa parte e reserve um valor suficiente para investir nessa área.

Administre bem as comissões e os pagamentos
Existem inúmeros softwares de gestão de negócios que podem ser utilizados para que você não perca o controle do pagamento de comissões, salários de funcionários e outras despesas.

Invista em um que seja prático para você e use essa ferramenta para definir regras de comissionamento e evitar sustos futuros.

É importante também se atentar ao perfil do cliente, pois muitas vezes você deixa de vender um seguro de automóvel barato porque a comissão será menor, mas perde a venda porque no concorrente ele encontra um mais vantajoso.

Uma sempre a gestão financeira com a gestão de venda e marketing focada nas necessidades do cliente.

Separe as finanças pessoais da empresa
É muito importante separar as finanças pessoais das empresariais para que não perca o controle do seu negócio, então fique atento no momento de fazer essa contabilidade.

O mais importante é que você entenda que, sem uma gestão financeira adequada, você dificilmente conseguirá prosperar como corretor de seguros ou em qualquer outra área o comércio.

Por isso, é fundamental que você encontre um contador de confiança e comece o quanto antes a contar com seus serviços. Quanto mais cedo você organizar a vida financeira da sua empresa, seja você um profissional liberal ou uma pessoa jurídica, maiores serão suas chances de sucesso.

Por Jeniffer Elaina, do SegurodeAutomovel.org

________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN