Sou ciclista há pelo menos 25 anos e venho acompanhando sempre com um olhar atento o avanço de praticantes na modalidade. Enquanto vemos um grande volume de bicicletas nas ruas, que, segundo a Associação Brasileira (Abraciclo) – entidade que representa o setor de duas rodas – estima-se uma frota nacional de 70 milhões de veículos. Em paralelo, crescem os números de acidentes que envolvem ciclistas, agravando a ocorrência de roubos e furtos.
O que nos faltava era escalabilidade, e entrar, de fato, no mundo digital.Depois de muitas pesquisas e tentativas, encontrei a Kakau.co. Uma insurtech com presença forte em UX e tecnologia, e que poderia nos trazer a experiência que precisávamos com o cliente. Para inovarmos com um produto desmaterializado, democrático e digital.Um seguro focado em micromobilidade precisa se valer hoje de recursos como Inteligência Artificial, para aprimorar ainda mais a experiência do usuário, gerando assim mais inovação ao mercado e dados para melhorar o seguro junto a seguradora parceira.
Há um consenso de que o brasileiro está pouco acostumado a pensar em prevenção.Por essa razão, empresas e corretores, que pararam no tempo ou que não oferecem seguros práticos, acabam saindo de cena mais rápido do que se prevê. Com isso em mente, sabia que era preciso se mexer.
A parceria com a Kakau.co foi mais um movimento acertado para conseguirmos entregar um produto cada vez mais eficiente.Foi a união perfeita de habilidades distintas: corretor, insurtech e seguradora. Com serviços oferecidos por meio de uma plataforma 100% digital, os contratos são mais práticos e acessíveis aos clientes.
Junto com essa tecnologia, temos mais capacidade de atender às necessidades dos ciclistas de forma específica e personalizada.Do mesmo jeito que as bicicletas estão ficando mais modernas e com valor de mercado extremamente alto, em especial, no Brasil é o nosso dever acompanhar esta onda de inovação em pilares e princípios.
Entregar o que o consumidor deseja e precisa.Os produtos e serviços não são mais feitos “para os consumidores” e sim “com os consumidores”.Neste sentido, as insurtechs estão revolucionando o jeito de vendermos apólices e fazendo a inclusão financeira daqueles clientes que nem sempre se atentam à importância de se ter um seguro.
A assistência digital eleva a experiência do assinante e quem está interessado na mobilidade individual quer serviços descomplicados, que correspondam plenamente às suas expectativas. Henrique Lahr Sacilotto, diretor da Better Seguros, empresa especializada em seguros para mobilidade.
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