Notícias | 20 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

O marketplace da Gr1d traz uma grande diversidade de serviços que atendem as principais necessidade do mercado de seguros

Na próxima quinta-feira (22/10), a partir das 17h, acontece a quinta parada do CQCS Innovation Latam. Participarão do evento, que será totalmente online, Eduardo Dal Ri, Diretor Executivo Comercial da Allianz Seguros; Susan Hatten, COO da BrokerTech Ventures e Corporate & Community Engagement da Holmes Murphy & Associates; Lionel Soffia, CEO da Gallagher Chile e Presidente da Arthur J. Gallagher na América Latina (Colômbia, Peru e Chile); e Bartolomé Bunge, co-fundador da insurtech We Cover.

Uma das patrocinadoras desta edição, que tem como tema “Os desafios da distribuição no novo normal”, é a insurtech GR1D. “A digitalização de alguns processos de venda em um momento onde este processo se fez necessário, veio para ficar. A comodidade da compra online já era uma tendência, que se consolidou e, em alguns casos, se acelerou com o processo de isolamento social. Contudo, vimos que por mais que o processo de compra seja facilitado, em especial no que se refere a produtos e serviços mais complexos, ainda exige a interação humana, o aconselhamento por um especialista no assunto. E, é nessa interação, integrando canais que facilitem o atendimento humano e tornem os processos de compra mais fluídos é que o mercado de seguros irá evoluir, trazendo novos e melhores formatos de distribuição”, analisa o CEO da empresa, Renato Terzi.

Na visão do executivo, é buscando melhorar a experiência do canal de venda, em especial na venda online, que surgem mais serviços que podem simplificar esse processo. Terzi aponta alguns exemplos de serviços, que estão se aprimorando cada vez e deixando as jornadas de compra mais fluídas: “A captura de dados a partir da digitalização de documentos de identidade; o enriquecimento de dados cadastrais ou de histórico de crédito utilizando poucas informações como dado base; o buscador de perfis comportamentais, que ajudam na subscrição de produtos de seguros evitando questionários muito longos; os serviços de meio de pagamento, que ampliam os formatos de cobrança; além dos serviços de comunicação, que trazem canais diferentes de relacionamento com o cliente”.

Segundo o CEO da GR1D, todos esses serviços estão disponíveis para utilização pelo mercado em diferentes formatos, inclusive em APIs, que é um formato padronizado e de simples aplicação. “O marketplace de APIs da Gr1d traz uma grande diversidade de serviços e provedores, que atendem as principais necessidade do mercado de seguros, que busca cada vez mais se digitalizar”, destaca.

Com mediação de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, a próxima parada do CQCS Innovation Latam vai tratar exatamente sobre distribuição. Inscreva-se gratuitamente através do site: cqcsinnovation.com

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN