Notícias | 8 de junho de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

O maior evento de inovação em Seguros da América Latina recebe imprensa e convidados em SP

Nesta quinta-feira, 7 de junho, foi apresentado oficialmente para a imprensa paulistana os detalhes do CQCS Insurtech & Inovação 2018. O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto, no Villa Blue Tree em São Paulo-SP. Gustavo Doria Filho, diretor-executivo do CQCS, explicou o propósito do evento e como ele vai funcionar. “Esse evento é um sonho que virou realidade. Existe na indústria de seguros uma irmandade”, disse.

Ele contou que foi criada uma nova empresa para cuidar do evento, a Q’érus, que terá Maria Ribeiro e Monique Dultra como responsáveis. Doria destacou que teve apoio de muitos executivos ao compartilhar sua ideia de fazer o evento. “Ajudei a estruturar o modelo do que os líderes estão vendo sobre inovação”, revelou.

O CQCS Insurtech & Inovação será composto de palestras magnas, com keynote speakers internacionais e debates. “É um evento focado em conteúdo, diferente de tudo o mercado está acostumado”, disse ele.

Na reunião com a imprensa também participaram executivos de empresas que estão apoiando o evento, como o presidente da Mapfre, Luis Gutiérrez. “Há alguns anos inovação era de gente maluca. Hoje, a inovação é questão de sobrevivência. Quem não inova, morre”, destaca o executivo.

O evento foi estruturado de maneira a estimular o networking entre os participantes. Dividido em quatro pilares (Perfil ou Persona, Ser ou Não Ser Digital?, Acelerando o Futuro e User Experience & Wellness), o CQCS Insurtech & Inovação terá uma dinâmica muito similar à praticada no InsureTech Connect (ITC), maior encontro sobre tecnologia de seguro e inovação digital do mundo, realizado anualmente em Las Vegas (EUA), do qual o CQCS é parceiro. Pela manhã, serão realizadas as palestras principais e, no período da tarde, acontecerão os painéis baseados nos quatro pilares.

Gustavo Doria Filho explicou que também vai acontecer a Exporinsurtech, a feira de exposições onde os participantes do painéis poderão apresentar os seus produtos e serviços para aqueles que assistiram às palestras e painéis, e que se interessam em fazer negócios. Os estandes serão padronizados e diferenciados apenas pelo tamanho.

Outro item inovador do evento é o Brella. Uma ferramenta de networking que será disponibilizada para que os participantes possam encontrar possíveis parceiros e/ou clientes. O aplicativo que, instalado nos smartphones, vai proporcionar acelerar a identificação daqueles que mais convergem com os objetivos e interesses dos participantes, marcando reuniões de 15 minutos para confirmação de sinergias.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como: Caribou Honig, Chairman da InsurtechConnect; Marcelo Blay, Fundador e CEO da Minuto Seguros; Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic; Heverton Peixoto, CEO do Zim e Ramon Gomez, executivo com larga experiência no mercado segurador.

Acesse cqcsinsurtech.com.br e saiba mais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN