Notícias | 1 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

O futuro do seguro saúde

No pare e pense desta última terça-feira, dia 30/06, o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, convidou os corretores a pensar no futuro do  segmento de seguro saúde.

Segundo Doria, o segmento deve ser repensado. “O que temos hoje de entrega vai ter nova conotação”, analisou. Ele lembrou que o setor vai ter mais custos e sinistralidade já que muitos procedimentos estão adiados por conta da pandemia.

Além disso, o fundador do CQCS lembrou que a desaceleração econômica deve gerar redução nos planos empresariais já que empresas vão passar por dificuldade.

Ele destacou ainda que a pandemia acabou por revelar avanços como a telemedicina que provou que a legislação estava atrasada já que o serviço fez muita diferença durante a pandemia e mostrou sua importância.

“Como vamos mudar isso? Como será a transformação? Vamos adicionar esses procedimentos tecnológicos que estavam represados”, afirmou.

Para ele a legislação precisa ser repensada e deve ter também modelagens de produtos. “Nossa legislação precisa ser repensada. A ANS precisa olhar o setor como serviço. A proteção cega ao direito do consumidor matou o plano individual”, disse.

Ele ressaltou que a chegada de planos regionais vai ajudar a fortalecer o mercado. “Não necessariamente tudo vai mudar. A judicialização é um risco ao coletivo”, alertou. Doria lembrou o princípio da mutualidade que rege o sistema, por isso, a judicialização e o excesso de propostas no legislativo intervindo no sistema podem ser prejudiciais.

Doria ressaltou também que o distribuidor, o corretor de seguros ganha papel mais relevante nesse cenário e, por isso, deve se qualificar e estar atento para sugerir coberturas aos clientes.

“Essas mudanças pedem um distribuidor mais ágil. Você sempre será a pessoa a quem o consumidor vai perguntar, por isso, para vender planos de saúde vai precisar estar bem informado”, destacou.

E encerrou o programa convidando os corretores a refletirem: “O que teria sido da pandemia sem os planos privados de saúde?”

______________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN