Notícias | 20 de fevereiro de 2020 | Fonte: Oficina do Texto

O futuro do mercado de seguros é pauta do Panorama do Seguro

A segunda parte da 50ª edição do programa Panorama do Seguro, com Paulo Marraccini, ex-presidente do Sindseg SP, traz como pauta o futuro do mercado de seguros, o desenvolvimento do mercado de seguro de vida e o futuro do corretor de seguros.

Sobre o futuro do mercado, Marraccini ressalta as disrupturas que irão acontecer no mercado. “Eu acho que nós estamos assistindo uma transição grande no mercado, mas que muita gente está focando somente em vendas, mas não devemos esquecer que, nós do mercado de seguros, estamos aqui para prestar serviço de repor a riqueza das pessoas que tiveram uma perda e como fazemos isso? Tratando bem o sinistro”, explica.

Além disso, ele falou sobre a tecnologia e como ela afetará o corretor de seguros. “Eu, particularmente, não acredito nesse debate que diz que a tecnologia irá acabar com o corretor de seguros. Todos os meus seguros eu faço com corretor, pois quando eu tenho um problema eu sei a quem posso recorrer, alguém que me atenda e que eu tenha confiança”, conclui Paulo Marraccini.

Confira a segunda parte da entrevista: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=82

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN