Notícias | 17 de dezembro de 2020 | Fonte: CVG-RS

O CVG RS abraça o Rio Grande do Sul

Agora, além de Porto Alegre, o interior gaúcho também passa a atuar junto ao Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul

O mercado de seguros gaúcho, acompanhando uma tendência nacional, segue crescendo e mesmo num ano atípico tem apresentado um bom desempenho, sobretudo no segmento de pessoas. Para garantir à população mais informação de qualidade sobre o assunto, e promover a articulação necessária entre o setor nos municípios, o CVG RS agora se expande para diferentes regiões do Estado.

O plano de interiorização da entidade para 2021 foi discutido nesta quarta-feira (16) durante evento online na plataforma Zoom com a mediação de Andréia Araújo, presidente do Clube, e as participações dos diretores do CVG RS Jean Carlo Figueiró e Márcio Casagrande, que apresentaram os três primeiros representantes do CVG RS: Tiago Beuren – da região do vale dos sinos – e os corretores de seguros Márcia Pivotto e Marcos Trevisan, de Caxias do Sul, representando nossa serra gaúcha.

Começando pelos polos dos municípios de Caxias do Sul e Novo Hamburgo, o CVG RS dividiu o estado em cinco regiões a partir das quais vem conversando com executivos e corretores do interior gaúcho que desejam representar a entidade nestas localidades. De acordo com Andreia Araújo, a adesão do segmento no interior trará força ao trabalho que vem sendo realizado há 30 anos pela entidade. “A ideia da interiorização não é mais um projeto. É uma realidade e é nossa responsabilidade como diretoria gerar valor para a entidade e para o trabalho de quem faz o CVG RS.

Não somos apenas palco da bela festa de entrega do Prêmio Destaques. Temos profissionais incríveis que podem trabalhar sozinhos, mas, que farão ainda mais e melhor se aderirem a ideia de ‘fazermos’ juntos ”, destaca.Para Jean Carlo Figueiró, um dos diretores da entidade, o fortalecimento da cultura do seguro no interior gaúcho passa pela inclusão de profissionais com perfis diferentes e complementares entre os novos associados do Clube. “Nos municípios do interior vemos uma relação muito mais próxima entre corretores e empresários. Nosso desafio é promover este aculturamento agregando vivências e trocando experiências ainda que, num primeiro momento, virtualmente, dado o atual cenário mundial.

O virtual passou a pautar nosso cotidiano e ganhamos velocidade com isso. Estou muito orgulhoso pela equipe que compõe esse novo momento do CVG RS”.De acordo com Tiago Beuren, o corretor do interior investe na qualidade do relacionamento com seus clientes e parceiros e valoriza muito os encontros presenciais dos profissionais do setor.

“Agora precisamos levar toda essa proximidade, essa ligação, também aos encontros virtuais, a partir do trabalho com o CVG RS. É hora de agregar, trocar experiências e crescer juntos”, afirma.Em 2021, a capacitação técnica e a formação com foco nas carreiras ligadas ao mercado de seguros serão a tônica da política de interiorização do Clube. Andreia Araújo acredita que empresas, corretores e associados terão benefícios pessoais e profissionais com as ações e eventos de capacitação, atualização, inovação e networking promovidos pelo CVG RS.

Atuar em todo o estado trará ainda mais relevância para nosso trabalho e para a política de crescimento do mercado segurador a partir da perspectiva do cuidado com a vida das pessoas e da qualificação para atuar no segmento”, observa.Marcos Trevisan relembra que a experiência da equipe envolvida na interiorização da entidade é mostra de que este processo começou bem antes. “Nossas experiências individuais como corretores, por exemplo, agora vão se somar à experiência do CVG RS, virtual ou presencialmente. Poderemos, inclusive, montar grupos menores e conversar mais a fundo sobre temas de interesse, a partir das nossas necessidades locais e dos eventos promovidos pelo Clube”, antecipa Marcos. 

Para Márcia Pivotto, a importância da troca profissional é fundamental, a começar pela variedade no campo de atuação. “Quanto maior nossa carreira, mais sólida ela deve ser, para nos tornar profissionais melhores como um todo. O Seguro de Vida é nosso maior patrimônio e a qualidade das muitas palestras, além da expertise dos convidados trazidos pelo CVG RS, sempre farão parte de memórias importantes da minha vida profissional”, relata.Segundo o também diretor da entidade Márcio Casagrande, “Se alguém está vendendo seguro de vida, se está faturando mais, o que está fazendo para chegar a estes resultados? Queremos ajudar o mercado a pensar mais estrategicamente.

Por isso essas frentes de atuação. Para que as pessoas vejam o CVG RS como um aliado e um parceiro na carreira do Seguro de Vida. Essa é a importância do nosso engajamento”, reflete o recente campeão da categoria Comercial de Seguradora do Prêmio Destaques CVG RS 2020.Finalizando a noite de bate-papo, Andreia Araújo antecipa que o primeiro trimestre de 2021 deverá seguir o formato virtual até que os desafios ligados à Covid-19 sejam superados.

“Desejamos e trabalhamos por relações mais humanizadas, próximas e prósperas. Nos adequamos aos encontros virtuais, sabedores de que a transformação digital trouxe e seguirá trazendo muitos ganhos para todos, mas jamais substituirá a interação humana. Ficamos na torcida para que, quem sabe a partir de abril, possamos retomar nossos encontros e abraços presenciais por todo o nosso Rio Grande. Que venha 2021”, vibra a presidente do CVG RS.

Evento online CVG RS:

Tema: “Projeto de Interiorização do CVG RS”Mediadora: Andreia Araújo

Convidados: Os diretores do CVG RS Jean Carlo Figueiró e Márcio Casagrande; e os três primeiros representantes do CVG RS no interior: Tiago Beuren – da região do Vale dos Sinos – e os corretores de seguros Márcia Pivotto e Marcos Trevisan, de Caxias do Sul, representando a Serra Gaúcha. 

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN