Notícias | 26 de agosto de 2019 | Fonte: Revista Cobertura

O corretor de seguros mais próximo do agronegócio com a Livonius MGA

Espaço da MGA na Expointer 2019 estará aberto a Corretores de seguros interessados em novas parcerias com o setor agro

A Livonius MGA, uma das mais antigas administradoras e subscritoras de seguros do país, contará com um espaço na Expointer 2019. Entre os dias 26 e 30 de agosto, receberá passantes e convidados na sala 8 do Boulevard do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) da 6ª região no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A expectativa dos diretores é atrair à feira, uma das maiores do agronegócio brasileiro, a visita e o interesse de Corretores de seguros. “O agronegócio, no Brasil, não para de crescer. Na Expointer, o Corretor pode ampliar o seu relacionamento e fechar parcerias com fábricas, concessionárias e importadoras de máquinas e equipamentos agrícolas”, comenta o Diretor Operacional Corporate da Livonius, Márcio Uberti.

A MGA levará à Expointer toda a expertise nos seguros Penhor Rural e Benfeitorias. Uberti enxerga o evento como uma grande oportunidade de fechar novos negócios que beneficiam a todos os envolvidos. “Com a parceria firmada, o Corretor estende o alcance do seu trabalho. O agricultor que fará o seguro terá amparo e respaldo diante de imprevistos. E, a concessionária, também, garante que o cliente, se tiver problemas com a máquina, conserte o equipamento com ela”, explica.

O diretor afirma que as maiores parcerias do mercado, referências para o setor, começaram desta maneira. “Com alguém, em um primeiro momento, visitando uma fábrica, estabelecendo relação com uma concessionária em determinada cidade. Depois aquele desenho acaba funcionando e você consegue atender a uma rede inteira por todo estado ou por todo o país”, descreve.

Conforme projeção dos organizadores da Expointer, o faturamento da edição de 2019 deve ser ainda maior do que o do ano passado, que foi de R$ 2,3 bilhões. Isso, impulsionado pelo setor de máquinas e implementos agrícolas, que, em 2018, foi responsável por mais de 99% do faturamento do evento – alcançou R$ 2,28 bilhões em negócios. E, neste contexto de crescimento, estão os seguros de máquinas e equipamentos agrícolas, que protegem estes bens e por consequência, a produção do agricultor.

 

 

 

 

Foto: Revista Cobertura
————————————————————————————————————————————————————————

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN