Notícias | 20 de abril de 2017 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

O Corretor de Seguros e o combate ao seguro pirata

combate ao seguro pirataNo programa “Pare e Pense”, exibido na TV CQCS, o diretor-executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho, questiona o que o Corretor de seguros tem feito para combater o seguro pirata.

Ele diz que esse é um tema frequente entre os corretores, mas que em um dos grupos de WhatsApp administrado pelo Seguro Gaúcho, surgiu uma discussão de que o o Sincor-RS não combate o seguro pirata.

Gustavo Doria Filho lembrou que os sindicatos de todo o país têm feito um trabalho incessante para combater as entidades piratas. ” vocês sabem quantas empresas de seguro pirata foram fechadas?”, questionou. E acrescentou: “Infelizmente essas entidades são como erva daninha: fecha uma, abre-s outra”, comparou.

Ele convocou os Corretores a denunciar essas cooperativas. Lembrou que houve audiência pública em Brasília para a regulamentação do seguro pirata. “Quantos corretores estiveram lá? Apenas os representantes da Fenacor, dos Sincor’s e da Susep. O corretor que vive reclamando não foi lá”, criticou.

O diretor-executivo do CQCS conclamou os corretores a participar desse trabalho árduo. “Quantos corretores que vendem seguro pirata foram denunciados? Nenhum”. Ele afirmou ainda que os Corretores de seguros deveriam se informar sobre o tema e saber como colaborar. “Quer cobrar? Cobre do Estado, do Legislativo, mas se junte a nós para combater este mal”, afirmou.

Na próxima segunda-feira, dia 24, participe da live às 20h00 sobre o assunto com Gustavo Doria Filho, no facebook do CQCS.

Assista o vídeo na íntegra

3 comentários

  1. ITACYR CENTENARO

    20 de abril de 2017 às 15:35

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. ELEGANCE Seguros

    20 de abril de 2017 às 13:47

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. GARDENSEG CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    20 de abril de 2017 às 10:12

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN