O corretor biônico é o protetor do novo amanhã

16/06/2020 / FONTE: CQCS

insurance broker or agent and services image vector illustration

O fundador do CQCS, Gustavo Doria, participou de evento organizado pelo Clube dos Seguradores da Bahia, nesta segunda-feira, 15/06, e apresentou a palestra “Corretor biônico: o protetor do novo normal”. Fausto Dórea, presidente do Clube ressaltou que esse foi o primeiro evento digital organizado pela entidade nesse “novo cenário de pandemia”.

A apresentação de Gustavo Doria foi um convite aos corretores a pensar sobre o que vem pela frente. O corretor biônico é o protetor do novo amanhã. “Só se fala de pandemia. O coronavírus chegou pra mudar o mundo, ele trouxe o home office, o remoto. Por isso, surge o novo corretor de seguros que precisa se reinventar”, destacou o executivo. 

Ele lembrou ainda que as pessoas vão usar menos o automóvel, valorizar a família. “Essas mudanças serão transformadoras. Como o corretor se posiciona nesse novo momento?”, questiona. Doria salientou que a vantagem é que o corretor é especialista. “Não importa o que se fale, nosso título vale muito; o cliente renova com você. Somos qualificados, temos o curso”.

O fundador do CQCS ainda aconselhou o corretor a organizar o seu trabalho, criar uma rotina e questionou os profissionais: “Você está usando sua carteira para vender mais seguros?”.

Ele sugeriu que o corretor pode olhar para sua carteira e fazer o levantamento que tipo de seguro esse cliente precisa. “As pessoas estão mais em casa, não vale a pena oferecer seguro residência para ele? Aqui na Bahia, menos de 8% das casas têm seguro”, alertou.

Algumas pessoas têm dificuldade em trabalhar em home office e, por isso, ele compartilhou dicas com os corretores para trabalhar nesse sistema. “Há um tempo falaram que o corretor era atrasado tecnologicamente. O corretor já é digital. Se não fosse, não teria virado a chave em 24 horas!”,  destacou.

“É preciso acordar cedo para fazer uma atividade física, meditar; é preciso ter uma agenda, faça a estratégia do seu trabalho, pare para almoçar”, ensinou. Além disso, ele ressaltou que é importante ter uma postura e até colocar a roupa de trabalho.

Ao final de sua palestra o fundador do CQCS ressaltou que o momento atual pede reflexão e o corretor biônico precisa estar atento. 

______________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: