Notícias | 11 de julho de 2018 | Fonte: CQCS |Ivan Netto

O bom momento da Tokio Marine

A estratégia de crescer de forma orgânica no País, com foco em Qualidade de Produtos e Serviços e no forte relacionamento com seus Corretores e Assessoria, vem rendendo ótimos resultados para a Tokio Marine. Ao completar 59 anos no Brasil, a companhia registra números animadores, mesmo diante de um cenário ainda marcado pelo baixo desempenho econômico do País. A seguradora alcançou a marca de R$ 2 bilhões em prêmios emitidos até maio, um crescimento de 7,6% em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados oficiais da Susep.

“Estamos crescendo fortemente e de forma orgânica no mercado brasileiro e temos muito orgulho em comemorar quase 60 anos de presença no País. O Brasil tem uma agenda própria de demandas e nós temos plena confiança na recuperação econômica e na retomada de investimentos, que terão efeitos muito positivos sobre o mercado de seguros. A Tokio Marine continua firme no propósito de difundir a cultura do seguro e aumentar a penetração dessa indústria no PIB nacional”, afirma José Adalberto Ferrara, presidente da companhia.

No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento foi ainda maior, de 13,7%, com a emissão de quase R$ 5 bilhões em prêmios Esse desempenho consolida um histórico de resultados bem superiores à média do mercado de seguros no qual a Tokio Marine atua (sem VGBL, Saúde e Previdência). Nos últimos seis anos, a companhia triplicou de tamanho, passando de R$ 1,6 bilhão, em 2011, para R$ 4,78 bilhões em prêmios emitidos no final de 2017.

Segundo Ferrara, a estratégia da seguradora é investir continuamente no aprimoramento de Produtos e Serviços, alicerçada pelos pilares de Crescimento, Rentabilidade e Qualidade/Inovação. O objetivo é ser cada vez mais reconhecida pela Qualidade na Prestação de Serviços aos Corretores, Assessorias e Clientes.

“Nosso processo de distribuição é feito 100% através dos nossos 26 mil Corretores e Assessorias, razão pela qual temos o compromisso de continuar inovando e investindo continuamente para ajudá-los a vender mais, reduzir o trabalho operacional e oferecer a melhor solução para o Cliente final”, enfatiza o presidente da Tokio Marine.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN