Números de sinistros aumentam após fortes chuvas em São Paulo

12/02/2020 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura

7468838_x720

Uma matéria do Valor Econômico publicada no dia 12/02 informa que a forte chuva que cai em São Paulo desde domingo, 9, fez com que a quantidade de chamados para abertura de sinistros disparasse. As solicitações são principalmente relacionados aos carros que ficaram submersos e às casas que foram invadidas pela água.

A Porto Seguro, por exemplo, observou um crescimento de 20% nos chamados, ontem, 11. Diariamente a seguradora recebe cerca de 3000 chamados, mas apenas para alagamentos foram identificados 500 casos. O número de veículos que estavam parados em garagem ainda está sendo contabilizado.

A Youse, por sua vez, observou um aumento de 196% no número de chamados, um aumento de 44% em relação ao mesmo dia no ano passado. De acordo com o que a empresa informou ao Valor, os sinistros por alagamentos e enchentes, que corresponderam a 2% do total em 10 de fevereiro de 2019, saltaram para 39% anteontem.

As seguradoras costumam cobrir prejuízos relacionados a enchentes, desde que o segurado não tente, por exemplo, atravessar uma rua alagada, ou seja, desde que ele não agrave o risco ao qual o veículo já está submetido.

A corretora de seguros MDS obteve uma elevação de 40% nos chamados dos clientes. A empresa, além do auto, também trabalha com o residencial, que teve mais contatos relacionados às assistências. “Em média, temos cem consultas por dia, mas ontem tivemos o maior acionamento de dúvidas para sinistros da história da MDS, porque a chuva impactou a cidade de São Paulo, que é bastante relevante para nossas operações”, afirmou ao Valor Thomaz Tescaro, vice-presidente de varejo e tecnologia da informação da MDS.

Diante da situação tão grave na qual a capital paulista se encontrava, a seguradora Zurich resolveu reposicionar seus guinchos, deslocando-os para áreas afetadas, e estendendo o horário de funcionamento das oficinas, além de instituir a vistoria por imagem para acelerar a aprovação dos reparos.

Foto: Globoplay / REPRODUÇÃO

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: , , , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: