Notícias | 24 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS |Alícia Ribeiro

Novos tempos exigem Corretores com atitudes empreendedoras

Os novos tempos exigem cada vez mais profissionais com atitudes empreendedoras, até mesmo dentro de organizações. E, para os corretores de seguros, a realidade não é diferente. Os profissionais de seguros já são, por essência, empreendedores e estimular essa característica pode contribuir para potencializar os negócios. O mercado precisa de corretores que sejam inovadores e protagonistas da sua própria carreira e, principalmente, que enxerguem seus negócios como um meio para suprir uma demanda da sociedade – a segurança e proteção. 

Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros, acredita que a busca pelo conhecimento deve partir de cada um. “Todas as pessoas possuem particularidades e aspirações próprias e o caminho para o autodesenvolvimento é uma opção. É preciso escolher viver para aprender, conhecer e se reinventar. Um caminho que é reflexo de uma mente empreendedora – característica importante para todos que atuam com um propósito social, no caso do mercado segurador, a proteção de pessoas e empresas em todo o país”, pontua.

A Universeg, plataforma de capacitação idealizada pelo Grupo Bradesco Seguros, pode contribuir nesse aspecto, pensando no autodesenvolvimento desse profissional na área. Além de contarem com autonomia no processo de capacitação e atualização, os usuários têm acesso aos conteúdos que podem contribuir para potencializar atitudes empreendedoras tão necessárias.  

Confira conteúdos na plataforma exclusiva do Grupo para estimular essas características: 

1. Fuja do pessimismo

Neste Utalks, Geraldo Rufino, um empreendedor que começou sua trajetória como catador de lixo e que, hoje, fatura mais de R$ 50 milhões por ano com sua empresa de reciclagem automotiva, mostra o quanto o pensamento positivo aliado ao trabalho traz resultados transformadores para o sucesso em sua vida pessoal e profissional. Principais assuntos explorados:  ‘Visão Positiva’, ‘Resultado da Positividade’, ‘Falsas Crenças do Negativismo’ e ‘Ressignificando as Crenças’. 

2.       Hábitos e rotinas para alta performance

Neste outro Utalks, o corretor vai entender com o especialista Paulo Alvarenga – CEO & Founder da Mastersoul e eleito um dos 25 maiores nomes da liderança no Brasil, como criar hábitos e conciliá-los com tudo que é preciso fazer no dia a dia para alcançar alta performance em todas as áreas da sua vida. Principais assuntos explorados: ‘O que são rituais e por que devo seguir’, ‘Estabelecendo rituais’, ‘Como sustentar os rituais’ e ‘Rituais e Propósito’. 

3.       Como construir uma marca e fazer negócios no Linkedin

O conteúdo com André Santos, especialista em vendas e social selling com 35 anos de carreira, tem ajudado profissionais a alcançar suas metas com treinamentos de alta performance. Mostra como o corretor pode utilizar o LinkedIn de forma estratégica, abrindo um mundo de novas possibilidades. Assuntos explorados: ‘Por que o LinkedIn é o lugar ideal para vendas B2B’, ‘Criando um Perfil Campeão’, ‘Aumentando sua Rede de Forma Estratégica’ e ‘Gerando Conteúdo de Valor para a Venda’.

4.       Trilhas de inovação 

A inovação é uma habilidade imprescindível para um empreendedor e a Universeg também conta com Trilhas especiais sobre o assunto. 

·       Mente Aberta 

Nesta trilha sobre Inovação, o corretor terá a oportunidade de assistir aos vídeos e refletir sobre a importância da mente aberta, ou seja, estar disposto a mudar e se adaptar sempre que for necessário. E para isso, praticar o questionamento contínuo é fundamental para poder inovar e criar. 

Além disso, para desenvolver novas habilidades é importante reorganizar a mente e criar novas experiências, pois o maior risco é sempre não correr riscos. Assuntos explorados na trilha: ‘Como sair da zona de conforto’, ‘Seja questionador’, ‘Mindset inovador’, ‘Flexibilidade cognitiva’ e ‘Inovar é assumir riscos’.

·       Eterno Aprendiz

Nesta trilha, também sobre Inovação, o corretor terá a oportunidade de assistir aos vídeos e refletir sobre algumas características de um inovador. Ele é alguém que sempre está disposto a aprender, que reconhece que não sabe tudo e que tudo que aprende deve colocar em prática. Assuntos abordados na trilha: ‘Sejamos Humildes’, ‘Não sabemos tudo’, ‘Aprenda na prática’, ‘Desenvolva novas habilidades’, ‘Cooperative learning’ e ‘Aprendizagem rápida’. 

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros do Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN