Notícias | 15 de maio de 2018 | Fonte: Revista Apólice

Novo seguro voltado para o mercado imobiliário

Seguro DFI Sistema Financeiro é oferecido para quem precisa segurar unidades imobiliárias dadas em garantia de financiamentos

O Convênio de Seguros da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC) passa a disponibilizar um novo produto, o seguro DFI Sistema Financeiro. A novidade resulta de uma parceria com a Zurich.

Essa modalidade de seguro garante a indenização por prejuízos em consequência de acidentes como incêndio, raio, explosão, vendaval, desmoronamento (total e parcial), inundação e alagamento. Trata-se de uma alternativa confiável e com amplo espectro de coberturas, amparando de forma plena os requisitos dos bancos financiadores do setor construtivo.

O produto cobre as unidades dadas como garantia nos mais diversos tipos de contratos de crédito firmados entre as instituições financeiras e incorporadores, sociedades com propósito específico (SPE) ou fundos imobiliários. Desta forma, facilita a obtenção de crédito para a construção, junto ao mercado financeiro.

A novidade no mercado
O DFI Sistema Financeiro atende a obrigatoriedade de seguro das operações de crédito imobiliário, destinadas à construção de imóveis em geral, contratadas junto a qualquer instituição financeira. Trata-se de uma mescla entre as coberturas Property, Multirrisco e Habitacional, com a vantagem de não ter franquia e poder ser contratado por períodos diferentes de um ano. Além disso, possui cláusula beneficiária e de incancelabilidade ao banco credor e atende a todas as exigências na tomada de crédito, com a alienação de unidades imobiliárias ou empreendimentos em construção.

Entre os diferenciais do produto estão, ainda, a taxa de 0,0051% ao mês sobre o valor de construção do imóvel; a ausência de número mínimo de unidades seguradas; a cobertura para imóveis prontos ou em construção; e o pagamento mensal sem juros enquanto durar a dívida do incorporador junto ao banco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN