Notícias | 20 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Novo seguro obrigatório esta mais perto de existir

A agência Senado informa que o projeto de lei 391/2020, que exige das empresas de entrega por aplicativo, seguro obrigatório para os seus entregadores, chegou à Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A cobertura para os profissionais deverá contemplar despesas médicas, hospitalares, odontológicas, casos de invalidez permanente total ou parcial e morte acidental.

Fabiano Contarato, autor do projeto, pontua que essas empresas — como UBER Eats e iFood — movimentam quantias astronômicas. Ele também ressalta que, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o número de entregadores por aplicativo no país cresceu 104,2% em 2018, “devido ao forte desemprego que atemoriza a sociedade brasileira”.

Para embasar seu projeto, o senador cita um outro dado: na cidade de São Paulo, as mortes de ciclistas cresceram 64% em 2019, de acordo com o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito de São Paulo (Infosiga), fato que o órgão relaciona ao aumento de entregadores em bicicletas.

A PL  foi protocolada no senado dia 12 de fevereiro. Agora, o texto será examinado pela CAS e, em seguida, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN