Notícias | 12 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS

Novo seguro obrigatório é aprovado

O portal da Câmara dos Deputados informa que foi aprovada pela comissão do Esporte da Câmara dos Deputados a obrigatoriedade da contratação de seguro de vida e contra acidentes para os responsáveis técnicos de equipes esportivas. A partir de agora esse será um critério para participação em competições.

As entidades administrativas deverão exigir a comprovação do seguro para permitir que atleta e equipes participem de competições oficiais. Cabe às entidades de administração do desporto ou às ligas o pagamento da apólice. A regra é válida para esportes olímpicos. No caso do futebol, a situação muda de figura e cada clube ficará responsável por contratar o seguro para seus jogadores e responsáveis técnicos. 

Para casos de acidentes, enquanto a segura não paga a indenização, as despesas médico-hospitalares são de responsabilidade da  entidade de prática desportiva.

_______________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN