Notícias | 19 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Novo Produto marca a consolidação da negociação entre Icatu e SulAmérica

Recentemente a Icatu comprou a carteira de capitalização da SulAmérica e, agora, chega ao mercado, o Icatu Garantia de Aluguel que marca o início da operação entre as duas empresas. O produto chega remodelado e com mais facilidades que tinha quando estava na SulAmérica. Com mais facilidades para o cliente que pretende alugar um imóvel sem fiador e burocracia, o produto na versão Icatu promete mais segurança. O locatário tem mais agilidade no pagamento do boleto, que pode ser quitado de forma instantânea e permite que o cliente já saia da imobiliária com a chave do imóvel. 

 

As demais facilidades permanecem: a contratação é feita de forma simples, sem avaliação de crédito e realizada uma única vez e vale por todo o período de locação. O valor da garantia é combinado diretamente entre o locador e locatário, que recebe 100% do valor do título ao final do contrato de locação.

o diretor de capitalização da Icatu, Marcelo Oliveira, diz que com o início da operação do Icatu Garantia de Aluguel, o Fiador Fácil, então solução de garantia locatícia da seguradora, será descontinuado, porém nada muda para quem já possuía o produto. O mesmo vale para quem era cliente de capitalização da SulAmérica: as condições permanecem as mesmas. “Estamos preparados para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir nesse novo momento. Contamos também com todo suporte e atendimento aos corretores, que são nossos grandes parceiros na disseminação do produto”, diz

A expectativa é que a Icatu atinja a liderança entre as empresas de capitalização no mercado imobiliário, gerando R$ 700 milhões de faturamento neste segmento.  Especialistas do setor afirmam que dos últimos quatro anos, 2019 acenou como sendo o ano de maior recuperação do mercado imobiliário. De acordo com o levantamento da OLX, em todo o Brasil a busca por casas e apartamentos para a locação cresceu 18% de janeiro a setembro de 2019 se comparada ao mesmo período do ano passado.

“Após a compra da carteira de capitalização da SulAmérica, a Icatu consolidou sua posição de liderança na modalidade de garantia locatícia, que é uma das nossas grandes apostas no segmento de capitalização para 2020”, afirma Marcelo Oliveira, diretor de Capitalização da Icatu Seguros. “Nos últimos três anos o mercado vinha andando de lado. Porém 2019 foi um ano de grande evolução, onde o mercado registrou um crescimento de 13% em relação a 2018. A expectativa com a consolidação das mudanças trazidas pelo marco regulatório é que esse ritmo se mantenha em 2020”, explica o executivo.

__________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN