Notícias | 9 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Novo produto chega no mercado de seguros

O site Valor Econômico informou nesta terça-feira, 08, que a filial brasileira do grupo europeu MDS especializada na corretagem de seguros e resseguros empresariais, criou em parceria com a EHTS Consulting, um produto que assume tanto as indenizações, quanto a própria gestão dos processos judiciários gerados por consumidores insatisfeitos em qualquer setor.

O produto será chamado de Consumerista e sua proposta é assumir integralmente os custos judiciais, pagamentos de indenizações e a gestão das ações judiciais que tenham sido abertas por consumidores.

De acordo com o que o vice-presidente de riscos corporativos e resseguro na MDS Brasil, Thiago Tristão, informou ao Valor, “em geral, há uma grande quantidade desses processos, mas são valores muito pequenos”. Essa característica costuma sobrecarregar as áreas jurídicas das companhias e reduzir a eficiência na gestão dessas contendas.
Sendo assim, a proposta do consumerista é lidar com processos de qualquer valor, enquanto os produtos tradicionais para proteção jurídica costumam ter franquias mínimas de R$ 5 mil.

O produto da MDS e EHTS parte do princípio do pagamento de um valor mensal fixo pelas empresas protegidas. “O cliente transfere todo o risco de pagamento e gestão de processos para a seguradora e isso acaba reduzindo o custo entre 26% e 47% em relação ao que seria desembolsado para pagamento de custas e indenizações”, afirma.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN