Notícias | 12 de dezembro de 2017 | Fonte: Época Negócios

Novo portal da Visa facilita emissão de bilhete de seguros de viagem

Empresas começaram a entender de que forma as novas regras iriam impactar os clientes e o próprio setor. 

A Visa inaugura nesta terça-feira (12/12) seu novo portal de benefícios, em que vai oferecer serviços digitais que incluem emissão de bilhete de seguros de viagem e garantia estendida por até um ano. O pedido pode ser feito diretamente no site e o seguro será válido pelos próximos 12 meses.seguro-viagem

Esse serviço tem como foco principal os viajantes frequentes, que não precisarão fazer o seguro viagem muitas vezes no ano. O novo portal traz ainda seguro para roubo em caixa eletrônico, seguro proteção de compra e seguro para veículo de locadora – que não precisarão da emissão de bilhetes.

Muitos desses serviços já estavam disponíveis a clientes da Visa, mas a nova organização do site dá maior visibilidade e simplifica o uso. O processo de mudança começou a ser implantado há um ano, em função de mudanças na regulamentação no setor de seguros. Em março deste ano, Conselho Nacional de Seguros Privados (CNPS) tornou obrigatório a cobertura de tratamentos médicos, odontológicos e hospitalares aos turistas em viagem ao exterior. Antes, esses serviços eram parte da assistência viagem e não do seguro.

Empresas começaram a entender de que forma as novas regras iriam impactar os clientes e o próprio setor. “O que nós percebemos é que essa mudança causou muita curiosidade entre os clientes e ganhou repercussão na internet”, diz Maria Regina Botter, diretora executiva de Produtos da Visa no Brasil.

Em função do interesse, a companhia procurou sua seguradora para simplificar o processo e contratou uma empresa para testar a experiência do usuários. Daí surgiu o conceito do novo portal. “Foi um processo baseado na ótica do usuário final e na sua experiência de uso. Detectamos quais eram as maiores dificuldades e como poderíamos melhorar o serviço digital”, diz Regina.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN