Notícias | 3 de setembro de 2020 | Fonte: IRB BRASIL RE

Novo modelo de governança do IRB BRASIL RE conta com suporte de 11 comitês

Coordenados por conselheiros especialistas e diretores, eles vão assessorar o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva do ressegurador 

O novo modelo de governança do IRB Brasil RE – que tem como foco a aplicação das melhores práticas globais do setor em controle institucional e governança – contará com o suporte de 11 comitês. Seis deles vão assessorar o Conselho de Administração do ressegurador e contam com 100% de seus membros externos e independentes. Já os outros cinco são executivos e, portanto, de suporte à Diretoria Executiva da empresa. A nova estrutura, que já entrou em vigor, prevê uma atuação mais ativa dos conselheiros no dia a dia da companhia.

“A implementação dos comitês e da nova estrutura organizacional da companhia são passos firmes no aperfeiçoamento da governança do IRB, levando-o ao mais elevado patamar de controle empresarial e, ao mesmo tempo, foca na sustentabilidade do negócio. Ao renovar o Conselho, buscamos nomes de grandes especialistas em temas fundamentais para a companhia, para que eles pudessem coordenar os comitês e contribuir ativamente com essa fase de ressignificação do IRB, influenciando de fato nas estratégias de longo prazo. Na gestão, os comitês são executivos e, portanto, têm viés tático e de resposta imediata ao mercado, mantendo o alto padrão e a agilidade no atendimento aos nossos clientes e com eficiente controle de riscos”, diz o CEO e presidente do Conselho de Administração, Antônio Cássio dos Santos. 
  
No âmbito do Conselho de Administração, a estrutura consultiva é composta por seis comitês: Ética, Sustentabilidade e Governança, coordenado pela ex-presidente do STF, Ellen Gracie; Gestão de Riscos e Solvência, pela ex-CEO da Standard & Poor’s Regina Helena Nunes; Estrutura de Capital, Investimentos & Política de Dividendos, coordenado pelo sócio fundador e CEO da Gama Investimentos e ex Grupo Icatu, Marcos Falcão; Política de Subscrição de Riscos e Acompanhamento de Sinistros Vultosos, pelo ex-CEO da Hannover RE e ex-vice presidente da SulAmérica, Ivan Passos; Gestão de Pessoas, Nomeação, Diversidade e Inclusão, coordenado pelo sócio sênior da DealMaker Consultoria, ex-vice presidente da Invepar e ex-diretor da Globex, Marcos Rocha; e Estatutário de Auditoria, coordenado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e ex-sócio sênior de uma big-four, Henrique Luz. 
  
Já no suporte à gestão do ressegurador vão atuar cinco comitês executivos: Direção Executiva Empresarial, coordenado pelo CEO Antônio Cássio; Inovação e Criação de Valor, com oversight do conselheiro Roberto Dagnoni (ex-vice presidente da Cetip/B3 e ex-sócio da Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva) e gestão operacional do diretor de Clientes, Inovação e Marketing do IRB, Lucas Mello; Estratégia de Resseguro, com ooversight do conselheiro Hugo Daniel (ex-CEO da General RE Europa, com atuação na Argentina, Brasil e México) e coordenação da vice-presidente Executiva de Resseguros do IRB, Isabel Solano; Business Security, com coordenação do vice-presidente Executivo Jurídico, de Riscos e Governança Corporativa do IRB, Carlos Guerra; e de Estratégia Financeira, com coordenação do vice-presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, Werner Süffert.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN