Novo “Guia Valor” traz informações sobre seguros para os leigos

08/07/2003 / FONTE: Valor Econômico


SÃO PAULO – A Editora Globo e o jornal Valor Econômico estão lançando o ” Guia Valor Econômico de Seguros – Pessoa Física e Bens ” , de autoria da jornalista Janes Rocha. O novo guia integra a série publicada em parceria pelas duas empresas desde 2000, trazendo para o público informações e orientações sobre temas econômicos como Finanças Pessoais, Aposentadoria, Imóveis e Tributos.
Em 200 páginas ilustradas e com linguagem acessível, o Guia Valor Econômico de Seguros traz informações básicas sobre todos os tipos de seguros que possam interessar às pessoas físicas, no formato de perguntas diretas e respostas curtas e objetivas.
No primeiro dos nove capítulos, o Guia mostra como funcionam os seguros em geral, desvendando os termos técnicos como apólice, prêmio e sinistro, explicando como o mercado segurador está estruturado, o papel e a importância do corretor. Os demais capítulos são dedicados a cada um dos principais ramos de seguros – vida e previdência, saúde, automóveis, residência, acidentes pessoais e responsabilidade civil.
Além do formato pensado para o público em geral, o Guia Valor Econômico de Seguros traz dois grandes diferenciais em relação às publicações disponíveis sobre o assunto. Um deles é o capítulo sobre Seguridade Social, seguro fornecido pelo Estado que, apesar de ser de contribuição obrigatória, é pouco conhecido nos diversos serviços e coberturas à disposição da população. O Guia mostra que é possível aproveitar melhor o seguro social em sua função de proteção da vida, acidentes, renda ao titular e sua família, associando-o às coberturas privadas.
Outro diferencial é o capítulo Negócios e Dívidas, em que são abordadas as diversas coberturas disponíveis no mercado para pequenas e médias empresas, profissionais liberais autônomos, além dos seguros massificados de proteção financeira, um negócio que tem crescido muito no país.
Além das informações técnicas, o livro traz também textos sobre a história do seguro no Brasil e no mundo e discussões atuais sobre os vários ramos. O prefácio do Guia é de autoria do economista Claudio Contador, secretário executivo da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: