Notícias | 8 de julho de 2003 | Fonte: Valor Econômico

Novo “Guia Valor” traz informações sobre seguros para os leigos

SÃO PAULO – A Editora Globo e o jornal Valor Econômico estão lançando o ” Guia Valor Econômico de Seguros – Pessoa Física e Bens ” , de autoria da jornalista Janes Rocha. O novo guia integra a série publicada em parceria pelas duas empresas desde 2000, trazendo para o público informações e orientações sobre temas econômicos como Finanças Pessoais, Aposentadoria, Imóveis e Tributos.
Em 200 páginas ilustradas e com linguagem acessível, o Guia Valor Econômico de Seguros traz informações básicas sobre todos os tipos de seguros que possam interessar às pessoas físicas, no formato de perguntas diretas e respostas curtas e objetivas.
No primeiro dos nove capítulos, o Guia mostra como funcionam os seguros em geral, desvendando os termos técnicos como apólice, prêmio e sinistro, explicando como o mercado segurador está estruturado, o papel e a importância do corretor. Os demais capítulos são dedicados a cada um dos principais ramos de seguros – vida e previdência, saúde, automóveis, residência, acidentes pessoais e responsabilidade civil.
Além do formato pensado para o público em geral, o Guia Valor Econômico de Seguros traz dois grandes diferenciais em relação às publicações disponíveis sobre o assunto. Um deles é o capítulo sobre Seguridade Social, seguro fornecido pelo Estado que, apesar de ser de contribuição obrigatória, é pouco conhecido nos diversos serviços e coberturas à disposição da população. O Guia mostra que é possível aproveitar melhor o seguro social em sua função de proteção da vida, acidentes, renda ao titular e sua família, associando-o às coberturas privadas.
Outro diferencial é o capítulo Negócios e Dívidas, em que são abordadas as diversas coberturas disponíveis no mercado para pequenas e médias empresas, profissionais liberais autônomos, além dos seguros massificados de proteção financeira, um negócio que tem crescido muito no país.
Além das informações técnicas, o livro traz também textos sobre a história do seguro no Brasil e no mundo e discussões atuais sobre os vários ramos. O prefácio do Guia é de autoria do economista Claudio Contador, secretário executivo da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN