Notícias | 9 de julho de 2018 | Fonte: Segs.com

Novo estudo sobre Corretoras de Resseguro

Student reading a book and writing the notes
 Prezados Senhores,
A ABECOR-RE (Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros) está lançando um novo estudo sobre o comportamento e expectativas das empresas desse setor. Nesse texto agora, cinco conclusões principais:
1) Em março, mais de 70% das empresas acreditavam que a situação da economia brasileira estaria melhor em seis meses. Em junho, essa expectativa tão favorável já não ocorre.
2) A maior parte das companhias acredita que a proporção de contratos facultativos irá aumentar em um prazo relativamente curto. Entretanto, há dois meses, essa expectativa era maior. Hoje, a tendência é de ir para a estabilidade.
3) Nos próximos seis meses, os negócios com maior possibilidade de desenvolvimento, segundo a opinião das corretoras de resseguro, seriam os segmentos de transportes e responsabilidade civil. Essa opinião permaneceu nos dois questionários enviados.
4) Existe uma preocupação real que os fatos negativos (greves, etc) ocorridos recentemente possam ter implicação no mercado de resseguro.
5) Quanto à avaliação da Resolução CNSP 353/17 – que apresenta novos parâmetros para a distribuição do resseguro no país -, as conclusões é que esse fato terá “algum efeito” no mercado de resseguro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN