Notícias | 8 de novembro de 2019 | Fonte: ENS

Novo curso em Londres aprimora visão sobre resseguro

Desde os Jogos Olímpicos de 2012, a capital inglesa vem mostrando, a cada ano, um impressionante crescimento econômico. A expansão foi tanta que hoje Londres figura entre os quatro principais centros econômicos do mundo, resultando no aumento no número de bancos internacionais, corretoras e companhias de seguros na cidade.

Ciente da importância de profissionais brasileiros obterem conhecimentos em um mercado onde profissionais de seguros e resseguros estão em constante ascensão, a ENS mantém parceria com The Chartered Insurance Institute (CII), instituição inglesa que ministra relevantes programas de qualificação voltados para profissionais de diferentes níveis dos mercados financeiro, securitário e ressecuritário.

Como fruto da demanda de alunos do Programa de Treinamento no Exterior “Os Processos Técnicos do Resseguro”, as instituições desenvolveram a continuidade do curso, “Os Processos Técnicos do Resseguro – Uma Nova Visão”. Em sua primeira versão, o programa oferecia extenso conhecimento acerca de princípios e produtos de resseguro e da forma como eles interagem.

Agora, o novo desenho conta com o aprimoramento e aprofundamento dos temas, além de novidades como palestras com subscritor e corretor sênior do mercado de resseguro londrino. A programação inclui ainda visita ao Guildhall, palácio cerimonial e administrativo do maior centro financeiro do mundo.

Os participantes viverão cinco dias de imersão em temas como o processo de compra de resseguro, design do programa de resseguro, importância do perfil de risco e como usá-lo efetivamente, custo do resseguro e principais técnicas de precificação, métodos alternativos de resseguro, entre outros.

Marcado para acontecer entre 14 e 18 de setembro de 2020, o curso exige dois anos de experiência no mercado de seguros, diploma de ensino superior e entendimento da língua inglesa. Há política de descontos para alunos e ex-alunos de MBAs ou outros Programas de Treinamento no Exterior da ENS.

Outras informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN