Notícias | 20 de janeiro de 2017 | Fonte: CQCS | Juliana Leite

Novo curso da Escola abordará a responsabilidade civil

responsabilidade civilEm abril a Escola Nacional de Seguros lançará o curso técnico Gestão e Subscrição de Responsabilidade Civil Geral. Visando a sistematização dos fundamentos dos contratos de seguros e a prática cotidiana do mercado nacional e internacional, o objetivo do curso é apresentar os fundamentos jurídicos, técnicos e práticos dos contratos de seguros relativos ao segmento.

As aulas serão divididas em três disciplinas: Fundamentos Jurídicos e Técnicos – Características Determinantes do Ramo RC; Riscos e Coberturas; e Clausulados, Tarifas, Gestão, Underwriting, Sinistros e Resseguros. Os alunos também poderão desfrutar de palestras com os especialistas Greyce Lousana e Eduardo Lima.

Quem irá ministrar as aulas será o advogado Walter Polido, que avalia o curso como de extrema importância, devido a carência de profissionais qualificados nessa área. “O ramo de responsabilidade civil geral cresce em importância no País a cada ano, e o mercado ainda não dispõe de mão de obra especializada. O curso tem a missão de treinar profissionais no segmento, transmitindo as bases teóricas e práticas do ramo com profundidade”, afirma.

Segundo Polido, o curso permitirá a capacitação e reciclagem de conhecimentos a partir da investigação acurada das bases principiológicas deste tipo de seguro, e de estudos e reflexões que terão como objetivo estabelecer paradigmas procedimentais conforme a atualidade.

O curso acontecerá São Paulo (SP), a partir de 19 de abril. O investimento é de R$ 2.172,00, podendo ser parcelado em até três vezes.

Para os interessados, as inscrições devem ser feitas pelo www.funenseg.org.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN