Notícias | 10 de novembro de 2016 | Fonte: CQCS

Novo Código Civil é tema de palestra

microfone-palestraEncontros acontecem nos dias 10, 17 e 24 de novembro
Para entender como o Novo Código Civil pode influenciar o mercado de seguros, E também esclarecer dúvidas, a Escola Nacional de Seguros preparou uma série de palestras que acontece em São Paulo.

A série de palestras foi organizada em parceria com a Associação Internacional do Direito do Seguro (AIDA). Além da palestra que aconteceu nessa quinta, dia 10, serão mais dois encontros: dias 17 e 24 de novembro.

O presidente do Grupo Nacional de Trabalho – Processo Civil, Luís Antônio Giampaulo Sarro explica que o maior impacto causado pelo Novo CPC é o incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR). “Um significativo número de IRDRs tem sido interposto em vários tribunais, apesar do pequeno tempo de vigência”, explica.

Segundo ele, as palestras são uma oportunidade para acelerar o processo de conhecimento e aprimoramento em relação ao novo sistema processual civil brasileiro. “Vamos destacar algumas questões que orientam o novo diploma processual, bem como chamar a atenção para as principais alterações introduzidas no sistema recursal”, destaca.

Outro palestrante é o professor da Escola, João Eberhardt. Segundo ele, o debate analisará questões e esclarecerá dúvidas de profissionais que atuam na linha de frente do processo civil. “Entender como o judiciário decide, quais são os seus limites e possibilidades, e como isso afeta a atividade técnica e comercial das seguradoras é indispensável para a formação de um bom profissional”, diz.

Informações e inscrições podem ser obtidas no www.funenseg.org.br o valor das inscrições é de R$ 450,00. Associados AIDA têm direito a 50% de desconto, que deve ser solicitado pelo e-mail [email protected].

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN