Notícias | 23 de outubro de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Novas modalidades surgem com Código Civil

O setor de seguros no Brasil tende a crescer nos próximos anos. Novas modalidades surgirão em função de necessidades específicas e da mudança do Código Civil no País. A popularização dos seguros já faz parte das estratégias dos pequenos, médios e grandes grupos seguradores. A diversificação com foco na especialização individual é preocupação constante há mais de um século no Exterior e agora desponta com a mudança cultural no mercado segurador nacional.
É dentro desse contexto que o Grupo Trust Brasil – com composição acionária representada por 100% de capital e propriedade intelectual nacional – se insere desde o início de 2003 com um produto único no País: o seguro de crédito. É uma cobertura emitida por uma companhia seguradora que garante ao segurado a indenização por perdas causadas por devedor inadimplente.
O produto se destina à pessoa jurídica de direito privado que vende seus produtos ou serviços a prazo à pessoa jurídica, também de direito privado, e que procura no serviço um instrumento de prevenção para sua carteira de recebíveis. Essa modalidade de seguro representa hoje, para a Trust, uma fatia de R$ 30 milhões de prêmios emitidos e grandes perspectivas de crescimento. Atualmente, o mercado de crédito direto e intermediado pelas instituições financeiras chega a R$ 300 bilhões no Brasil.
O Grupo Trust nasceu de uma feliz coincidência em que a especialização de cada companhia do Grupo estabelece uma cadeia produtiva de serviços com inter-relacionamento completo e consultoria jurídica, a cargo do escritório Paula Berezin Advogados.

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