Notícias | 12 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Novas modalidades de seguro auto chegam ao mercado

Algumas companhias do mercado de seguros estão diversificando seus produtos de seguro auto, como é o caso da HDI Seguros, Porto Seguro e Bradesco Seguros. Pensando em atrair mais clientes para o setor, as companhias simplificaram o que estavam oferecendo e apresentaram novas modalidades.

A Bradesco Seguros apresentou, na última semana, o Auto Light Rede Referenciada, primeiro seguro da companhia formatado a partir das regras de flexibilização da Susep. O produto desenvolvido oferece opção de contratação do Assistência Dia e Noite de 400km, além dos pacotes de 100km e 200km; Vidros protegido Plus; Oferta de franquia reduzida; Contratação do fator de ajuste de até 100% da Fipe, além de um atendimento exclusivo na rede de oficinas referenciadas. 

O objetivo da companhia foi  oferecer um produto mais flexível e promover a ampliação do acesso à população à proteção e simplificação de apólices, sendo assim, os consumidores serão beneficiados com uma gama maior de coberturas, serviços e assistências em uma única apólice.

Uma outra opção que pode ser levada em consideração pelo segurado é o Bllu uma modalidade de seguro por assinatura de veículos de passeio e picapes nacionais, oferecido pelo grupo Porto Seguro, que é comercializado em alguns estados como Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES) e nas regiões metropolitanas de Goiânia (GO), Distrito Federal (DF), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

Pretendendo atender o mercado de veículos com até 25 anos de uso que não possui seguro, ele aceita veículos com valor de até 60.000 reais. A cobertura inclui proteção contra colisão, roubo e furto, incêndio e alagamento, danos corporais e materiais a terceiros de 20.000 reais e reparos para vidros, que é opcional. É possível também contratar assistência 24h, com serviço de guincho para até 400 milhas, chaveiro e troca de pneu, além de voucher para usar em transporte por aplicativo durante o período em que o carro está no conserto.

Já a HDI Seguros oferece produtos que deixam o seguro auto até 25% mais em conta do que o seguro tradicional. O HDI Auto Básico conta com cobertura para colisões, roubo/furto e incêndio; proteção de acessórios e vidros; carro reserva e uma série de assistências que podem ser acionadas 24 horas, como guincho, chaveiro e autossocorro. 

O seguro Auto Básico da HDI aceita carros de passeio ou picapes leves de 4 a 20 anos de idade, com valor de até R$ 80 mil e as opções de pagamento sem juros são: 10 vezes no cartão de crédito, 6 vezes no débito em conta e 1 x no boleto. 

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros do Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. JOSE GARCIA DE OLIVEIRA JUNIOR

    12 de janeiro de 2022 às 11:48

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN