Notícias | 19 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Nova seguradora confirma que corretor é seu principal canal de distribuição

Richard Vinhosa, presidente da recém seguradora Ezze Seguros, conversou com o fundador do CQCS, Gustavo Doria, nesta última segunda-feira, 18/05, na Live do CQCS. O executivo contou que a companhia está com 40 colaboradores e todos estão em home office. A decisão foi tomada com o comitê executivo da companhia. “Pra nós, foi fácil porque nossa tecnologia já está em nuvem”, revelou.

“Uma das coisas que as pessoas estão sentindo falta é o lazer coletivo, mas daqui a pouco acaba e a economia vai retomar e olharemos para trás como um aprendizado de humildade”, ressaltou.

Segundo Vinhosa não houve alteração no plano estratégico da companhia. “Pelo contrário, se eu pudesse, acelerava mais. Começamos business de vida durante a pandemia, vamos começar transporte e, também, seguro agrícola”, revelou.

O executivo ressaltou ainda que na estratégia da empresa, o corretor de seguros foi escolhido como o principal canal e até hoje tem respondido positivamente. “Entramos primeiro em linha financeira e depois em property, vida, transporte e agrícola. A ideia é sermos uma empresa multiproduto e os únicos que não estão no nosso radar são saúde e auto”, destacou.

Ele disse que a Ezze lançou um novo cotador para acelerar e facilitar a vida do corretor. “O corretor faz a cotação e gera a apólice. A estratégia de longo prazo é ter todos os produtos de vida”.

No fim da live, Vinhosa destacou a importância de agradecer e reconhecer os profissionais que estão trabalhando “para que nós possamos estar em home office”. Ele citou, garis, trabalhadores de supermercado, motoristas de ônibus e “ao corretor de seguros que vem desempenhando um papel fundamental”.

O executivo ressaltou ainda que a Ezze é nova no mercado e tem tido uma recepção muito positiva. “Nosso compromisso é sempre tentar fazer o melhor possível para atender as necessidades do corretor e do cliente dele”, finalizou.

Confira a Live na íntegra:

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN