Notícias | 8 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS

Nova seguradora chega ao mercado e destaca atuação junto aos Corretores

Canais digitais e o uso de tecnologias no atendimento serão os principais pilares

A EZZE, nova seguradora do mercado brasileiro, já nasce com atendimento digital para clientes e corretores de seguros. Segundo o presidente da companhia, Richard Vinhosa, esse modelo será muito útil em produtos como o seguro garantia, no qual, para cobrir um depósito judicial, a emissão da apólice será feita em tempo real, podendo ser imediatamente anexada ao processo judicial. “A facilidade deve ser estendida a novas modalidades. O avanço do setor de seguros em canais digitais e o uso de tecnologias e aliados à qualidade no atendimento serão os principais pilares do seu modelo de negócios”, frisa o executivo.

Inicialmente, a EZZE vai direcionar o foco de sua atuação para o ramo garantia, com destaque para coberturas de “Depósito Recursal”, que substituem os depósitos exigidos nas ações trabalhistas, “Garantia Judicial” e o “Garantia de Bid/Performance”. “A decisão de começar a operar no mercado a partir de seguro garantia se deu em função do cenário de oportunidades que estão acontecendo, tais como licitações públicas que envolvem grandes riscos, nas quais essa modalidade de linhas financeiras tem uma boa demanda e uma tendência de aceleração. Além disso, a modalidade passou a ser aceita também como alternativa para as empresas após a entrada em vigor da Reforma Trabalhista”, explica Vinhosa.

Contudo, em um segundo momento, a companhia também irá atuar nos ramos vida, previdência aberta, acidentes pessoais e riscos, nos ramos elementares e de benefícios, tornando-se uma seguradora multilinear e multicanal, com aproximadamente 40 novos produtos. “Atenderemos o mercado com uma estrutura comercial multicanal. Até o momento, temos mapeadas parcerias com 150 grupos econômicos, incluindo corretoras de seguros”, afirma o presidente da EZZE.

A empresa começa a operar com um patrimônio líquido de R$ 30 milhões, expectativa e projeção de prêmios de R$ 1 bilhão e a meta de figurar entre as 20 maiores seguradoras do país em até cinco anos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN