Notícias | 16 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Nova norma exige atenção do Corretor para comercializar seguros

Os corretores de seguros terão que conhecer em detalhes as condições gerais dos produtos que vier a comercializar, já que os planos padronizados não existirão mais. O alerta é feito pelo consultor Sergio Ricardo Souza em artigo publicado no CQCS no qual analisa os termos da consulta pública realizada pela Susep visando a aprovar norma que irá rever e flexibilizar as regras para os seguros compreensivos residenciais, condomínios e empresas. A autarquia pretende acabar com os planos padronizados.

Segundo o consultor, após o fim dos planos padronizados, cada seguradora poderá ter mais criatividade, observando a legislação e regulamentação em vigor. Contudo, sem essa base oferecida pelos planos padronizados, ele adverte que podem ocorrer “conflitos de consumo que devem ser observados com mais atenção”.

Sérgio Ricardo destaca, porém, que há a expectativa de as seguradoras adotarem uma postura “mais arrojada” na concepção de seus produtos, como, por exemplo, nos seguros residenciais, passando a oferecer coberturas mais amplas que de fato possam trazer maior tranquilidade aos consumidores. 

A minuta de circular em consulta pública está disponível no site da Susep e qualquer pessoa, inclusive corretores de seguros, empresa ou entidade pode enviar sugestões até o dia 05 de novembro.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN