Nova modalidade de Seguro é aprovada

13/12/2018 / FONTE: CQCS

aade34cf-d5a9-4e04-8d72-f7415a989dde

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou nesta quarta-feira (12 de dezembro), em Brasília, a regulamentação de uma nova modalidade de seguro agrícola. Trata-se do Seguro Rural de Risco Variado (“MultiSeg-Rural”).

A norma, que ainda será publicada no Diário Oficial da União, lista as características mínimas a serem adotadas nesse seguro.

Segundo o Ministério da Fazenda, a resolução define, entre outros aspectos, as culturas e lavouras que podem ser seguradas, as coberturas mínimas, os limites máximos de indenização e o cálculo dessas indenizações, além do período de cobertura. “Tendo em vista a grande diversidade de seguros voltados à mitigação de riscos da atividade rural, a oferta deste seguro por seguradoras permitirá aos segurados e beneficiários a comparabilidade de produtos substitutos próximos”, explica o Ministério, através de nota para a imprensa.

O texto acrescenta ainda que esse produto poderá contribuir para a maior competição e, consequentemente, redução dos custos “de um seguro que possui ampla cobertura, capaz de garantir ao produtor rural proteção de múltiplos riscos aos quais suas culturas estão expostas”.

O Ministério da Fazenda assinala ainda que as características mínimas exigidas para comercialização do seguro MultiSeg-Rural se aplicarão apenas a essa modalidade de seguro, sendo facultativa a oferta do novo produto pelas seguradoras.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: