Nova medida que entra em vigor em agosto pode impulsionar a venda de seguros

31/07/2020 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura

empresario-tocar-a-ponta-de-um-grafico-de-barras_1232-898

O governo federal anunciou que, a partir de 1º de agosto, a importação de equipamentos de energia solar também terão tarifa zero. A medida já foi publicada no Diário Oficial da União, tem como objetivo incentivar a adoção dessa fonte de energia pelos consumidores.

Diante desse cenário, o mercado de seguros está na expectativa de um aumento na demanda de cobertura dessas peças. A Argo Seguros é uma empresa que está atenta a esse segmento, a seguradora espera incrementar suas vendas nos produtos de seguros para placas solares e também de Engenharia, no que tange a instalação das mesmas.

“Nossos clientes são residências, comércios e pequenas indústrias que geram energia para o seu próprio consumo. Dessa forma, enxergamos nessa medida um incentivo para que outras pessoas e pequenos comerciantes também possam investir com mais tranquilidade em equipamentos fotovoltaicos, tendo um seguro que o deixará protegido”, afirma Vanessa Oliveira, Head de Consumer Lines.

Para esse segmento, a Argo Seguros oferece duas opções diferentes. O seguro de Riscos Diversos – Equipamentos Fotovoltaicos, que é voltado para o proprietário do equipamento; e o Riscos de Engenharia para Instalações Fotovoltaicas, que é direcionado para os instaladores. Ambos possuem cobertura exclusiva para proteção de equipamentos ao ar livre, como é o caso dos produtos fotovoltaicos.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: