Notícias | 22 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS Experience

‘Nova geração’ do mercado de seguros embarca rumo ao CQCS ITC Experience 2019

Entre as dezenas de executivos que estão a caminho do InsureTech Connect (ITC), três deles chamam a atenção pela pouca idade. Pedro Cezar, diretor da Br Infinite; Vitor Bezerra, diretor Comercial da Nossa Corretora de Seguros; e Caio Marcelino, Gestor de Desenvolvimento e Projetos de TI da Seguralta, são integrantes da chamada ‘nova geração’ do mercado de seguros do Brasil.

Como costumam participar de eventos de tecnologia no Brasil, eles não têm dúvidas de que o ITC é mesmo o maior encontro internacional sobre inovação em seguros do planeta e concordam sobre sua importância para o desenvolvimento do setor.

WhatsApp Image 2019-08-22 at 08.03.46“Anualmente, os grandes representantes do mercado mundial se reúnem para compartilhar novas tendências e fortalecer parcerias”, afirma Pedro Cezar. “Nesse ano, a BR Infinite estará na sua terceira participação, representando o mercado de seguros de Brasília e seus parceiros”, completa.

Já para Vitor Bezerra, que esteve presente na edição do ano passado, “o evento foi um divisor de águas e um momento ímpar na minha vida profissional. Durante o ITC, estive em contato com grandes nomes do mercado e, o mais importante, estive com pessoas que estão preocupados e focados as novas mudanças do nosso mercado”, lembra.WhatsApp Image 2019-08-22 at 08.03.46 (1)

O único que ainda não esteve no InsureTech Connect foi Caio Marcelino. “A primeira coisa que vem a minha cabeça é para onde o mercado de seguros está caminhando. Estou com uma expectativa enorme de ouvir o que os especialistas em seguros têm a dizer sobre como o mercado está se portando com todas essas evoluções e exigências”, reconhece.

As semelhanças entre os três jovens executivos do mercado de seguros terminam quanto aos objetivos de cada um no InsureTech Connect. “Como Assessoria, temos o papel de facilitar o dia a dia do Corretor, e por isso precisamos estar sempre atualizados e integrados nesse ecossistema. O ITC é realmente muito importante para os profissionais que buscam se diferenciar”, garante Pedro.

No caso de Vitor, que atua como diretor Comercial, a estratégia é focar mais nas palestras que envolvem o futuro da venda de seguros, e nas apresentações sobre a experiência do segurado. “Tento ser prático e ver o que posso trazer de ideias para o dia a dia da corretoraWhatsApp Image 2019-08-22 at 08.03.47, mas sempre com pensamento no longo prazo”, explica.

Por fim, Caio vai em busca do networking. “Só de ter a oportunidade de compartilhar como estamos tentando inovar e ouvir como as pessoas de vários países estão inovando, é uma experiência que com certeza vai agregar muito ao nosso negócio. Queremos oferecer a melhor experiência de venda para o cliente e otimizar o processo de backoffice e prospecção para os Corretores, sempre utilizando o apoio da tecnologia”.

O InsureTech Connect (ITC) acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas (EUA). Para saber mais detalhes sobre o maior evento de inovação em seguros do mundo, acesse http://cqcsexperience.com.br/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN