Notícias | 6 de novembro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

Nova geração de corretores busca conhecimento no ITC para entender o futuro do mercado de seguros

A nova geração de corretores está cada vez mais atenta a transformação do mercado de seguros pela tecnologia. Disposta a não perder nada, alguns profissionais já querer garantir sua inscrição para a próxima edição do InsureTech (ITC), o maior evento de inovação em seguros do mundo, que será realizado em setembro de 2019, em Las Vegas (EUA).

Francisco Duwe, da MISP Seguros, é um deles. Ele esteve presente nos ITCs de 2017 e 2018, mas quer participar também da edição de 2019, desta vez com suas duas sócias. “O ITC pensa 5, 10, 15 anos à frente e consegue imaginar como será o futuro do seguro, o que me possibilita criar um produto ou serviço adequado”, justifica.

Para ele o ITC tem uma importância considerável porque é um evento global e possui um nível de qualidade que não encontramos facilmente no Brasil. “Não digo que irá ditar regras ou tendências, mas traz muitas visões de como será o consumo de seguros”, acredita.

Já Vitor Bezerra, da Nossa Corretora de Seguros, preferiu não arriscar e quis garantir sua participação de forma antecipada. “Já no ano passado tinha ficado com vontade de ir ao evento, no entanto acabou ficando em cima da hora, e acabei não indo”. Leitor frequente do portal CQCS, assim que soube da abertura das inscrições resolveu fazer a dele.

No caso de Vitor, a decisão de participar está diretamente ligada as novas mudanças na corretora, e a vontade de entender melhor para qual rumo está seguindo o ramo.

“Acredito que seja o momento da disrupção. As tecnologias estão ficando cada dia mais palpáveis, os consumidores estão mudando, e grandes players que são de fora do nosso ramo estão extremamente interessados em participar da venda de seguros”, avalia.

Ambos vão estar ITC 2019 com objetivos bastante semelhantes. “Acredito que o aprendizado apenas começou, e não podemos ficar sentados, achando que as coisas não vão mudar. Precisamos estar atentos as mudanças, e não tem lugar melhor para isso do que o evento do ITC”, afirma Francisco.

“O InsureTech Connect é uma chance de tirar meus ‘óculos do dia-a-dia’ e enxergar outras alternativas para conhecer o cliente, atendê-lo da melhor forma e ser especialista no meu negócio”, finaliza Vitor.

Vale lembrar que o CQCS é o Oficial Partner do ITC no Brasil. Por isso, se você deseja ficar atento à todas as notícias sobre o maior evento de inovação em seguros do mundo, acesse http://cqcsexperience.com.br/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN